Publicado em: sexta-feira, 24/05/2013

Novela Amor à Vida – Paloma resolve se afastar de Ninho

Novela Amor à VidaNa novela Salve Jorge, Ninho recusa a proposta feita por César. Félix confessa para a esposa sua traição com outro rapaz, mas implora para que Edith não o deixe. Ninho sai para beber e se divertir com uma antiga amiga. O investigador de polícia desiste da busca pela filha de Paloma, já que eles não têm nenhuma pista. Paloma vai atrás de Ninho em busca de ajuda.

Para pressionar a esposa, Félix bloqueia a conta bancária de Edith. Paloma procura o irmão e pede que ele ajude Ninho. Edith resolve que não vai se divorciar de Félix. Bruno concorda com a oferta de ajuda dos pais para criar Paula. Paloma percebe que Ninho só tem a metido em confusões e decide se afastar dele.

Paloma decide voltar para a casa dos pais e pede perdão. A novela terá uma passagem de tempo de 12 anos. O novo período da novela começa com Bruno deixando Paulinha já na pré adolescência com seu pai, enquanto vai para o trabalho como corretor. César chamar a atenção de Felix, que está impedindo Paloma de internar um paciente no hospital da família.

Bruno volta para casa preocupado, depois de um dia em que não conseguiu fechar bons negócios. Denizard critica Carlito por tentar se envolver com Valdirene, paquerando a moça na vila onde moram. Márcia planeja fazer sua filha se casar com um homem rico, garantindo um bom destino para as duas. Paula está com a avó Ordália e as duas sofrem um acidente. Bruna leva Paulinha para o hospital San Magno e ela é atendida justamente por Paloma, sua própria mãe.

Novela Amor à Vida: Paloma volta para casa e pede perdão aos pais

Depois de ter perdido a própria filha após o parto, sem nem imaginar que foi o irmão Félix quem deu sumiço na pequena criança, Paloma precisará ainda quebrar a cara mais uma vez para perceber que precisa se entender com os pais para superar esta dificuldade. Quando o investigador afirma que desiste do caso de procurar sua filha, Paloma se revolta mais uma vez e decide fugir com Ninho, sem avaliar que seu envolvimento com ele foi a causa de muitos dos últimos problemas em sua vida.

O pai é claro e diz que se ela for novamente desta vez, não precisa mais voltar. Paloma vai mesmo assim, mas antes mesmo de sair do táxi percebe como Ninho tem prejudicado sua vida, já que ele está sendo preso mais uma vez. Será isso que fará a jovem mudar de ideia, se afastando de vez deste seu amor frustrado e voltando ao seio de sua família.

Quando todos jantam com tranquilidade na mansão da família Khoury, Paloma volta para casa. César percebe a presença dela e permanece em silêncio, esperando para ver o que Paloma tem a dizer. A jovem logo explica que voltou para pedir perdão aos pais por seu comportamento, deixando os dois até surpresos com a atitude dela. Pilar e Félix ficam apenas em suspense, esperando a resposta de César.

O patriarca então lembra da parábola do filho pródigo, afirmando que a família sempre acolhe quem partiu, mas depois voltou. Ele abraça a filha e a perdoa pelas últimas atitudes. Pilar também se emociona e abraça a filha. Paloma então garante aos pais que vai assumir sua vaga no curso de medicina e quer trabalhar com pediatria, para atender crianças em nome do bebê que perdeu.