Publicado em: quinta-feira, 20/06/2013

Novela Amor à Vida – Paloma rejeita Bruno depois da cirurgia

Novela Amor à VidaNa novela Amor à Vida, para salvar a vida da própria filha Paulinha, a pediatra Paloma se submeteu a uma cirurgia para transplantes de parte de seu fígado com a menina. Entretanto, depois de ter descoberto que a menina é sua filha legítima desaparecida há doze anos, assim que sai da cirurgia, ela vai precisar encarar de frente esta nova situação.

Ela tem praticamente certeza de que Bruno foi o responsável pelo roubo de sua filha há mais de dez anos, no mesmo dia do parto. Quando o corretor de imóveis vai até o Hospital San Magno para visitar a filha e a noiva no CTI, o clima fica um pouco pesado entre eles. O corretor de imóveis vai todo carinhoso visitar a noiva e quando tenta tocar sua mãe, ela desvia o cumprimento, deixando Bruno confuso com esta frieza toda.

O corretor questiona a noiva sobre o que está acontecendo com ela, já que antes mesmo da cirurgia ela o estava tratando de forma estranha, mas seguiu afirmando que seria apenas por conta da preocupação com o transplante. Paloma encara Bruno muito séria, mas não revela o que descobriu. Sua postura diante do ex-noivo será muito diferente daqui por diante.

A tensão por conta do transplante de fígado entre Paulinha e Paloma ainda vai demorar para acabar. A cirurgia acabou de começar e eles nem imaginam o que está acontecendo dentro da sala de cirurgia. Enquanto a família aguarda aflita o término da operação, ninguém esperava que Ninho, o ex-namorado de Paloma, fosse também aparecer em busca de notícias.

Ele surge preocupado e comenta sem medo que está atrás de notícias de Paloma. Bruno estranha a presença do rapaz e questiona quem é ele. Mas Ninho nem se importa com o tom intimidante do corretor e afirma que a visita dele só diz respeito a Paloma. O corretor de imóveis fica irritado com a petulância do hippie, sem ainda nem imaginar que ele é o antigo amor de sua noiva.

Ordália tenta amenizar o clima e pergunta para Ninho se ele é algum parente de Paloma. Ele responde convicto que é mais do que um parente da pediatra, ele seria um pedaço dela. Com esta resposta, Bruno perde a cabeça e manda o hippie sair de lá, enquanto Ninho debocha de seu surto. O corretor de imóveis intima Ninho para briga, enquanto aguardam na sala de espera do hospital.

Novela Amor à Vida: Perséfone passa a sair com o psicólogo Renan

A enfermeira Perséfone ainda vai sofrer um pouco antes de finalmente conseguir perder sua virgindade. Agora, depois da tentativa frustrada com o fisioterapeuta Daniel, ela terá um novo alvo e vai investir com tudo no psicólogo Renan, também do Hospital San Magno. A tentativa de sedução deve ir ao ar nos próximos capítulos de Amor à Vida. Ela vai até conseguir levar o profissional para sua casa.

Lá, ele afirma que vai apenas preparar um jantar romântico para os dois, mas o casal acaba parando no hospital. Por causa da luz baixa, o psicólogo não vê bem o que a comida e só quando já está mastigando ele percebe que comeu camarão, um alimento do qual é altamente alérgico. Mesmo depois do susto de levar o psicólogo as pressas para ser socorrido no hospital, Perséfone insiste em outro jantar.

Ele aceita a proposta dela para se redimir, mas novamente os planos não dão muito certo. Ela fica tão nervosa, que derruba várias peças da louça no chão. O psicólogo então, para acalmá-la, coloca umas gotinhas em sua bebida e Perséfone acaba capotando na cama depois de tomar. Mas a enfermeira é persistente e não vai desistir. Em uma nova tentativa os dois chegam até a ir para cama.

Quando Perséfone, toda empolgada, está tirando a roupa, Renan acaba falhando bem na hora H, e ainda foge, correndo de vergonha de sua falha. No dia seguinte, ele se desculpa e explicar que para funcionar na hora H, ele precisa realmente amar a pessoa com quem está se envolvendo. Mais tempo perdido com alguém que não ajudou Perséfone com sua virgindade.

Muitas revelações vão surpreender o público nos próximos capítulos de Amor à Vida. Uma delas seria que a médica Glauce teria induzido a morte da mulher de Bruno, logo no começo da novela. A médica já teria planejado que Luana morresse ao dar à luz ao filho que esperava do corretor de imóveis. A primeira suspeita ficou clara quando ela teve acesso ao prontuário de Luana.

Com o documento em mãos, ela afirma que Bruno nunca pode ter acesso aquele prontuário, porque se ele descobrir o que está escrito lá, ele nunca a perdoaria. Depois de revelada a maternidade de Paulinha, Glauce será requisitada por César para explicar como foi que a menina terminou sendo registrada por Bruno. A médica dá um jeito de se desvencilhar, afirmando que pegou o prontuário para que o Hospital não fosse processado, já que Luana teria sido vítima de uma negligência médica.

Glauce explica que Luana era hipertensa e deveria ter feito um acompanhamento com cardiologista durante a gravidez, mas que na época não foi encontrado ninguém para acompanhá-la, já que todos os médicos estavam na cirurgia de César que estava sendo operado depois de sofrer um infarto. Uma cena do passado vai mostrar que a médica procurou por cardiologista, mas esta memória é na verdade falsa, porque Glauce teria deliberadamente não chamado um acompanhamento.