Publicado em: segunda-feira, 09/12/2013

Novela Amor a Vida – Médicos encontram pistas sobre cegueira de César

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, os médicos do Hospital San Magno vão conseguir ficar muito próximos de descobrir a causa da cegueira de César, deixando Aline bastante irritada, já que é ela quem está envenenando o marido. Depois de passar por uma bateria de exames, em que Lutero não encontrou nada diferente, César é avaliado mais uma vez, enquanto Aline finge estar preocupada com o marido.

O médico é avaliado através de uma ressonância magnética e também uma tomografia. O oftalmologista encontra então uma lesão no nervo óptico, que apesar de grave, não seria uma lesão grave suficiente para provocar cegueira. Mas Lutero sugere então que esta lesão pode ser uma evidência de outro problema e garante que eles vão estudar todas as hipóteses, já pedindo que o cirurgião volte em breve ao hospital, para novas consultas. Aline disfarça e garante que vai levar o médico ao hospital sempre que for necessário.

Eles voltam então ao San Magno para buscar os resultados e oftalmologista afirma que nada foi conclusivo. Lutero, entretanto, comenta que a taxa de glicemia do cirurgião está assustadoramente alta e questiona o que César anda comenda. Aline responde que César se alimenta das mesmas coisas que ela, que as vezes prepara alguns bolos, além do uísque que ele toma com frequência. Paloma lembra que a diabetes pode causar cegueira,mas o oftalmologista alerta que mesmo sem tratamento, nenhum diabetes iria causar uma cegueira tão repentina.

Aline pede então que César descreva sua dieta e ele comenta que toma muitos sucos de fruto e o uísque, que ele precisa de pelo menos uma dose para suportar esta nova condição. Lutero insiste que ele deve estar comendo algo fora de seus hábitos. Aline já tenta se explicar, afirmando que até mesmo no suco ela quase não coloca açúcar. Lutero pede então mais boa vontade a esposa do cirurgião, afirmando que até o momento está é a única pista que eles tem para explicar a cegueira de César.

Novela Amor a Vida – Valdirene explora Carlito depois que ele fica famoso

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, o funkeiro Carlito vai começar a fazer muito sucesso como DJ Delícia, com a canção inspirada no seu grande amor, a piradinha Valdirene. Ele vai fazer tanto sucesso que além de conseguir gravar um CD, vai ainda ser convidado para participar do programa Caldeirão do Huck, se tornando um ídolo para jovens e adolescentes.

Na cena que tem previsão para ir ao ar no dia 17 de dezembro, Carlito será até assediado nas ruas e com a agenda cheia de show, principalmente depois de sua participação no programa da Globo. Ainda completamente apaixonado, ele convida Valdirene para diversos jantares, além de hospedagem em melhores hotéis. Entretanto, ainda levando a sério sua proposta de entrar no Big Brother Brasil, ela vai acabar se aproveitando e explorando muito seu palhaço.

Denizar elogia muito o filho, afirmando que ficou muito orgulhoso de vê-lo no programa da Globo, aparecendo para todo o Brasil ver. Ordália ainda comenta que o filho tinha um sonho e que está muito feliz em vê-lo concretizar seu objetivo de fazer sucesso na música, que o sucesso dele é impressionante. Empolgado com todo o dinheiro que está conseguindo ganhar, o palhaço chama Valdirene para um jantar romântico, mas a piradinha leva Murilo e Jefferson junto, que se inscreveram com ela no reality show.

Carlito reclama, afirmando que não é só porque está conseguindo ganhar dinheiro que vai querer que as pessoas fiquem se aproveitando dele. Valdirene tenta convencê-lo, afirmando que os dois são sua equipe, que eles se comprometeram a estar sempre juntos e ela não pode deixá-los na mão agora. Murilo afirma que eles estão dando apoio emocional a Valdirene em sua caminhada rumo ao sucesso. Nessa hora, uma fã se aproxima pede até um autógrafo para Carlito, afirmando que adora a música dele e ainda pede para tirar uma foto.