Publicado em: sábado, 03/08/2013

Novela Amor à Vida – Mateus Solano revela que saiu com dor de cabeça após cena de briga

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, Edith (Bárbara Paz) acabou revelando para toda família Khoury que Félix é mesmo homossexual. As cenas, que começaram a irem ao ar nesta quarta-feira (31) e também na quinta (1º), acabaram marcando uma imensa reviravolta nesta história de vida do vilão, exigindo muito trabalho e concentração de seu intérprete, Mateus Solano, que afirmou até mesmo ter ficado com imensas dores de cabeça depois das gravações.

O ator disse que a cena é crucial para o andamento da trama, e que por isso ele exige muito de si mesmo, muitas vezes se sobrecarregando. Depois ele afirmou que saiu com dores de cabeça, mas de fazer o que gosta. O galã também falou á respeito da orientação sexual de seu personagem, que é muito intenso e que causará uma reviravolta na trama, afirmando que César começará a mostrar suas garras e que Félix ficará completamente fragilizado.

Para Mateus, o fato de seu personagem ter ficado completamente emocionado com o apoio de Paloma já começou a funcionar como uma redenção para o crápula. Outro ponto que Solano citou foi a sensibilidade de Walcyr Carrasco em escrever a cena onde Félix se abre para Jacques (Júlio Rocha). Ele disse que ficou completamente emocionado ao ler a cena onde o vilão compara comida japonesa com mulher, afirmando que tudo é um gosto adquirido, já que nós não nascemos gostando desse tipo de comida e que Félix tomou o gosto para agradar a família, tendo esposa e filho, escondendo sua verdadeira natureza homossexual.

Ele ainda disse que existe um gosto popular por Félix, já que ele está carregando a imensa luta dos homossexuais que são reprimidos e que não conseguem se aceitar, tornando o personagem o estandarte desta difícil luta. Mateus terminou dizendo que ainda não consegue nem imagina o final que Félix terá na trama e que ele mesmo chegou a cogitar se o pilantra seria preso e se encontraria com “um negão na cadeia”.