Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Novela Amor a Vida – Lutero suspeita que cegueira de César tenha relação com alimentação

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, a intoxicação de César por Aline pode estar muito perto de ser descoberta. Depois de uma rodada de exames em que nada foi descoberto, Lutero terá nos próximos dias uma pista do motivo que está causando a perda de visão do colega e cirurgião. Ele fará mais exames sob a supervisão do colega, que vai perceber uma alteração muito drástica na taxa de glicemia no sangue de César, afirmando que a perda de visão do amigo pode ter alguma relação com a alimentação dele. Aline mal consegue disfarçar a preocupação em ser descoberta neste momento.

Tudo começa quando César retorna ao Hospital San Magno para pegar o resultado de alguns testes, incluindo o de sangue. O especialista oftalmológico lembra que nada apresenta indícios de ser o motivo da perda de visão. Mas Lutero observa que a taxa de glicemia de César está assustadoramente alta. Quando verifica o exame, Paloma também se assusta e questiona Aline sobre a alimentação do pai. Ela logo tenta se esquivar, afirmando que César se alimenta das mesmas coisa que ela, nada de diferente, que as vezes cozinha alguns bolos para ele e que tem também o uísque que ele toma diariamente.

O especialista lembra que diabetes causa sim cegueira, mas que mesmo se a doença for confirmada, não poderia causar uma cegueira tão subitamente como aconteceu com César, mesmo sem o tratamento adequado da doença. Mas Paloma tem certeza que esta pode ser uma pista importante para entender o que está acontecendo com o pai. Aline fica tensa e pede que César comente com todos sobre o que ele costuma comer, para provar que não é nada demais. Ele conta que a esposa sempre serve a ele muito suco de frutas, além de uma ou duas doses de uísque por dia, que ele precisa da bebida para suportar este momento.

Lutero insiste que algo deve ter mudado na alimentação e Aline quase perde a cabeça, reclamando que eles não encontraram pista nenhuma, porque ninguém ainda conseguiu explicar o motivo da cegueira do marido. Ela tenta disfarçar, afirmando que o descontrole é pelo desejo de ver o marido enxergando novamente e César cai com facilidade na armadilha de Aline.

Novela Amor a Vida – César percebe a presença de Ninho mesmo sem enxergar

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, César vem se encaixando perfeitamente na expressão de que o pior cego é aquele que não quer ver. Antes mesmo de ficar completamente cego por causa dos remédios que Aline vem colocando em sua alimentação para intoxicá-lo, o cirurgião já não conseguia enxergar e perceber quais eram as verdadeiras intenções da vilã. Agora ele vive em situação ainda mais difícil, num mundo ainda sem menos luz e sem chance de descobrir a verdade sobre a esposa. Entretanto, num capítulo que tem previsão para ir ao ar no dia 17 de dezembro, César vai até perceber a presença de Ninho dentro da casa.

Isso porque a ousadia da vilã não tem limites. Além de deixar o marido cego com a intoxicação, ela ainda leva o amante para morar em sua casa e fica se agarrando com ele na frente do próprio marido, que nem consegue imaginar o que está se passando na sua frente. Quem também vai morar com a vilã é a tia Mariah, que terá um caminho ainda pior na novela, já acabará sendo assassinada por Ninho, sem receber nem mesmo a piedade da sobrinha Aline.

César está desesperado com a nova condição, sem poder enxergar. Para piorar, ele ainda fica sofrendo diversas quedas, esbarrando em móveis e quebrando objetos. Ele até mesmo cai na piscina, por uma armadilha de Ninho e quase morre afogado, se não fosse pela chegada de Aline que o salva da morte, apenas preocupada em conseguir com ele a senha do cofre para tomar posse de todos os seus bens. Só que Ninho não é tão cuidadoso quanto Aline e age despreocupado, achando que César jamais poderia perceber sua presença.

Ele anda pela casa sem lembrar que os outros sentidos de César estão ficando cada vez mais apurados com a falta da visão. Em uma ocasião, César sente a presença de uma pessoa na casa e questiona Aline sobre a permanência de alguém desconhecido na casa de campo deles. Aline fica sem jeito e tenta convencer o marido de que só os dois estão no lugar. César ainda sentirá em outro momento que tem outra pessoa na casa, ao escutar Ninho rir perto dele. Ainda assim, Aline consegue enganar o marido, manipulando e o fazendo acreditar que ele não escutou nada. Aline precisa então chamar atenção do amante, com medo que ele coloque o plano dela em risco.