Publicado em: sexta-feira, 10/01/2014

Novela Amor a Vida – Linda sente falta de Rafael e surta

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, a afinidade de Linda (Bruna Linzmeyer) e Rafael (Rainer Cadete) vem crescendo de forma afetuosa e terna em “Amor à Vida”, porém o casal será apartado pela detenção do advogado, que ocorre nos subsequentes capítulos da novela. Como a autista já está habituada com o convívio e cuidado do jovem, não suporta de saudade e acaba tendo um ataque de surto bem no enterro de Leila (Fernanda Machado).

Após delatar Rafael à polícia por ter tocado em sua filha e determinando sua prisão, Neide (Sandra Corveloni) fica perturbada com a condição de Linda, que está díspar na falta dele. Agora Amadeu (Genézio de Barros), que sempre consentiu a aproximação de ambos dois e distinguiu as benfeitorias da relação, vai ver o advogado na prisão.

Para agravar, a cruel morte de Leila deixa a família ainda mais comovida. No enterro da irmã Linda tem um ataque, pedindo por Rafael, com saudades e deixa todos os participantes do velório compadecidos. Ao mesmo tempo, a jovem ainda passa a caçar por ele, o que perpetra Neide se atentar cada vez mais.

Nos capítulos posteriores, Eron (Marcello Antony) impetra a libertação do camarada e o livra da cadeia, contudo adverte a Rafael que ele deve se sustentar longe de Linda para fugir de qualquer confusão no processo. Apesar de tudo, o jovem não consegue consentir a sugestão de seu defensor e vai até a residência da autista para vê-la, contudo é anteparado por Daniel (Rodrigo Andrade) e Neide, que não deixam que o reencontro do casal ocorra.

Novela Amor a Vida – Thales engana Leila

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, Thales (Ricardo Tozzi) vai convocar uma reunião com uma certa urgência e comunicar uma decisão, “Eu desisti da minha parte da herança. Eu me retirei do testamento. Abri mão de tudo que seria meu em nome da Natasha (Sophia Abrahão). Agora, ela é a herdeira de tudo”, declara.

Na mesma hora Leila (Fernanda Machado) enlouquece e diz, “Como assim? Não, isso não é possível”. Decide então reivindicar as jóias que foram deixadas por Nicole (Marina Ruy Barbosa) no testamento. Diante disso será avisada pelos advogados que ela terá que esperar o inventário terminar.

Nos próximos capítulos, irritada pela traição de Thales, Leila vai até a mansão para pegar as jóias que Nicole deixou pra ela como herança, mas é confrontada por Natasha que não deixa que a vilã leve as jóias. As duas iniciam uma breve discussão. Nisso Leila ataca Natasha com um bastão e ela desmaia. Em seguida joga gasolina por todo o chão do quarto em que estão, acende um fósforo e coloca fogo em tudo. Thales, Olavo (Rodrigo Mendonça) e Lídia (Angela Rebello) chegam na mansão e ajudam a salvar Natasha. Leila morre queimada em frente a um espelho suando as jóias, que tanto reivindicava. Thales fica muito chateado porque não consegue salvar sua ex namorada.

No hospital Paloma (Paolla Oliveira) assim que fica sabendo da morte da prima conta para Amadeu (Genézio de Barros).

Linda (Bruna Linzmeyer) sofre um ataque esquizofrênico no cemitério quando vê o caixão de sua irmã, Leila, que morrerá queimada, “O Rafael, não! Embaixo da terra, não. Não o Rafael!”. Diante disso Daniel (Rodrigo Andrade), Neide (Sandra Corveloni) e Amadeu (Genézio de Barros) socorrem a garota.

O elenco da novela passou toda a manhã de terça-feira gravando as cenas do enterro.