Publicado em: quarta-feira, 07/08/2013

Novela Amor à Vida – Lídia e Rogério tentam impedir casamento de Nicole

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, a farsa de Nicole e Thales está com os dias contatos para vir à tona e será mesmo pelas mãos da ex-governanta Lídia. Ela já desconfiava das intenções do jornalista pobretão quando ele pediu a jovem milionária Nicole, com poucos meses de vida pela frente, em casamento tão precipitadamente, depois de pouco tempo de namoro entre os dois. Foi a desconfiança dela que gerou uma ação perigosa de Leila, que para não ver seus planos sendo revelados chegou até a forjar um plano onde Lídia ficou como uma ladra das joias de Nicole, herdadas de sua avó.

Mas vendo que Leila está muito mais envolvida nesta armação do que ela imagina, Lídia não deixou barato e agora está na cola da ambiciosa. Com a ajuda do motorista de Nicole, que também percebeu o contato que existe entre Leila e Thales, Lídia conseguiu ficar postada no apartamento do jornalista e flagrar a moça entrando e saindo do prédio dele. Enquanto Nicole realizava sua segunda prova do vestido de noiva, Lídia chegou cheia de razão acusando Leila e mostrando ter aquelas fotos para provar o caso que ela estaria mantendo com Thales.

Mas ao ver que as fotos pouca coisa provavam, Leila inventou que foi ao apartamento de Thales para ajudá-lo com uma surpresa para a noiva e Nicole acabou caindo na conversa, colocando Lídia para fora de sua casa mais uma vez. Lídia não perde as esperanças de desmascarar a ambiciosa e procura o médico Rogério, para tentar impedir o casamento a tempo. Inicialmente, o médico não quer se envolver, mas seu carinho por Nicole é tão grande que ele resolve ajudar a ex-governanta, para impedir que Nicole seja enganada, como teme a antiga funcionária.

Depois de conseguir o endereço do jornalista, o médico vai até o prédio de Thales de conversa com o porteiro, pedindo que ele registre em fotos os encontros de Leila e o jornalista, sem ser visto. Ele garante que o porteiro será bem recompensado pela ajuda e ninguém saberá que ele ajudou com isso. O porteiro, com certo receio, concorda, e será ele quem vai garantir as provas determinantes para desmascarar os dois bandidos, que querem apenas ficar com a herança de Nicole. O problema é que a verdade será revelada tarde demais. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, quarta feira (7).

Novela Amor à Vida – Félix ameaça Atílio de morte

Na Novela Amor à Vida, a situação de Atílio está ficando cada vez mais complicada. Ele nem imagina que esta perda de memória que vai e volta vai metê-lo em uma difícil situação. Além de ter sido quem causou o problema de Atílio, com a tentativa de homicídio com um acidente forjado, Félix está bem prevenido para o retorno de Atílio, que já esqueceu completamente sua vida dupla como Alfredo Gentil. O vilão se garantiu durante este período, conseguindo imagens desta outra família que o administrador assumiu, como forma de ameaça contra ele, já que Atílio pode ser acusado de bigamia.

Todos querem que Atílio fique de repouso, continuando com o tratamento com o psicólogo Renan para descobriu onde ficou durante este período, mas como a memória do administrador funciona como se o tempo não tivesse passado, ele quer é mais continuar trabalhando no Hospital San Magno, além de acertar os pontos com Félix, depois de ter descoberto que ele estava superfaturando o contrato com os fornecedores do hospital, roubando do patrimônio da própria família. Mas Félix está preparado, aguardando o momento certo para dar o troco.

Atílio chega com a bola toda, afirmando que agora vai entregar o vilão, sem nem imaginar que ele tem na manga suas provas contra o administrador. O vilão quase não consegue esconder sua alegria ao revelar para Atílio saber exatamente onde ele ficou durante o período de sua última perda de memória, mostrando ao administrador as imagens dele vendendo hot dog com Márcia nas ruas de São Paulo. Atílio fica sem palavras com as imagens, mas ainda assim não volta atrás, afirmando que não deixará de fazer a denúncia por conta desta chantagem.

Mas Félix continua com a ameaça, perguntando se ele prefere então ir para a cadeia por conta da bigamia, já neste momento mostrando cenas do casamento de Gentil com Márcia. O vilão ainda debocha que durante a amnésia, o administrador teria se transformado em uma pessoa brega, bígama e ainda apaixonado por hot dog. O vilão faz questão de lembrar que falsidade ideológica e bigamia são crimes graves no país. Félix termina a conversa deixando claro que se Atílio levar a denúncia para frente, ele vai acabar com sua vida. Esta cena vai ao ar na noite de hoje, quarta feira (7).