Publicado em: sexta-feira, 31/01/2014

Novela Amor a Vida – Internautas pedem por beijo de Niko e Félix

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, de Walcyr Carrasco, chega ao fim na próxima sexta feira, dia 31 de janeiro. Mesmo com o esclarecimento de muitos mistérios, o público ainda está ansioso por mais uma coisa na trama: o final feliz de Niko e Félix selado com um beijo entre o casal. Como já foi divulgado na mídia que o autor Walcyr Carrasco recebeu carta branca da direção da emissora para colocar esta cena, uma campanha teve início na internet, pelo Twitter, em que os usuários pedem pelo beijo gay entre os dois personagens. São pedidos insistentes destinados diretamente ao autor, que pode acompanhar as solicitações através da hashtag beijafelix.

Em toda novela da Rede Globo, o beijo gay sempre é uma grande polêmica. Boatos dão conta de que a direção da emissora não permite a exibição da cena, que já teve chance de ocorrer em diversas outras novelas, porque teme a rejeição de um público mais conservador. Entretanto, com o passar do tempo e o aumento da tolerância e respeito do público com este relacionamento, o perfil do público das novelas está agora pedindo para que o relacionamento do casal gay seja apresentado da mesma forma que o heterossexual.

Uma das pessoas que deu início a torcida pelo casal é a esposa do ator que vive Félix, Mateus Solano, a também atriz Paula Braun. Ela deu uma entrevista para portal da internet afirmando que defende esta bandeira há muitos anos e que com um casal tão querido como Félix e Niko, chegou o momento de a televisão dar este passo. Ela afirmou ainda torcer para que as pessoas possam também ser mais livres na vida real, andando de mãos dadas e se beijando publicamente, como qualquer casal faz. Ela pediu no Twitter que Walcyr liberasse o beijo para selar o amor.

Novela Amor a Vida – Final de Amor a Vida é salvo pelo personagem Félix

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, teve desde o seu início o personagem chave. Um dos nomes mais comentados da trama é o personagem vivido pelo ator Mateus Solano, o incrível Félix. Já na primeira semana da dramaturgia, o vilão fez com que a irmã, Paloma (Paollo Oliveira), por quem ele sentia muito ódio, saísse de casa, incentivando a queridinha do papai a fugir com Ninho (Juliano Cazarré). Além disso, o rapaz também fez com que ela achasse que era adotada.

Ainda no início da trama, a irmã de Félix engravidou e voltou para o país de origem. Depois de Ninho ser preso, o vilão fingiu que era amigo da irmã. Porém, assim que o bebê nasceu, o primogênito decidiu se livrar da criança, e a jogou em uma caçamba.

Ao longo da trama o filho rejeitado de César (Antonio Fagundes) continuou aprontando. Ele chantageou pessoas, provocou acidentes, roubou dinheiro do hospital da família e ainda humilhou a maioria dos funcionários do San Magno. Ou seja, a trama foi desenrolada conforme Félix ia agindo.

Mas não foi só isso que chamou a atenção dos telespectadores, afinal, este é o primeiro vilão que é amado pelas pessoas e que ainda terá um final feliz. Com suas piadas, Félix ganhou o público em geral, tanto pela sua performance dramática quanto pela cômica.

Depois de Félix ser descoberto pela mãe, Pilar (Susana Vieira), o menininho, como foi chamado muitas vezes, começou a se redimir de todo o mal que fez. Com Paloma, ele decidiu contar tudo o que havia feito à ela, ainda de se tornar peça fundamental para a reta final da trama, já que conseguiu descobrir vários mistérios e desmascarar a madrasta, Aline (Vanessa Giácomo). Mas os bens de Félix não pararam por ai. O personagem fez questão de ajudar Marcia (Elizabeth Savalla), fazer com que Bruno (Malvino Salvador) e Paloma se acertasse, abriu os olhos da mãe para ela se casar com o motorista, começou a gostar de crianças, livrou Niko (Thiago Fragoso) das garras de Amarilys (Danielle Winits) e ainda terminará a trama cuidando do pai, que sofrerá um AVC.

Ou seja, a atuação do ator Mateus Solano foi responsável pela trama inteira, que fez sucesso em todo o país, e marcou 48 pontos no ibope nesta semana.