Publicado em: terça-feira, 09/07/2013

Novela Amor à Vida – Glauce entrega a Bruno prontuário falsificado

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, a situação está ficando cada vez mais complicada para a obstetra Glauce e toda a equipe do Hospital San Magno que se envolveu no falso prontuário do nascimento de Paulinha, na noite fatídica em que ela foi roubada dos braços da mãe e deixada abandonada em uma caçamba de lixo pelo próprio tio, o vilão Félix. Mas sem saber que tem um dedo do vilão em toda esta história, sendo que Bruno apenas agiu por impulso para salvar aquele bebê, Paloma desencadeou na administração do hospital uma busca pelo culpado.

Mas Glauce percebeu que não conseguirá se livrar das acusações por muito tempo, já que o cerco em torno dela está cada vez mais estreito. Ela conseguiu enrolar o cirurgião e presidente do Hospital San Magno César, admitindo que sumiu com o prontuário daquele atendimento, mas que teria sido apenas para proteger o hospital, já que o parto de Luana foi realizado sem nenhum cardiologista presente, o que seria fundamental para uma gestante que sofre de pressão alta. Isso teria sido culpa do hospital, que deslocou todos os especialistas da área para a cirurgia de César e agiu com negligência no atendimento a gestante, que acabou morrendo no parto.

Mais tarde, Glauce vai procurar Bruno para esconder o prontuário no único lugar que considera seguro o suficiente, na casa do corretor de imóveis. Ela nem pensa duas vezes antes de procurar o corretor e entregar o envelope com o documento para ele. Ela explica que aquela é a única garantia de que ela, ele, nem mesmo a mãe dele, a enfermeira Ordália, irão sofrer nenhuma punição pelo que fizeram. Por conta daquele documento, ninguém poderá processá-los por ter falsificado o nascimento de Paulinha.

Bruno percebe logo a gravidade de ter o documento e mãos e se prontifica a cuidar do prontuário e mantê-lo seguro com ele. Glauce ainda lembra o corretor que ele não deve revelar a ninguém estar de posse do documento, a não ser que ela o avise quando enfrentar algum problema. Ela afirma que se algo acontecer a ela, se por algum motivo ele fica sozinho na disputa, o prontuário deve prontamente ser entregue para a advogada Silvia e solicitar um laudo médico. Esta cena vai ao ar na noite de hoje (8).

Novela Amor à Vida – Paloma recusa beijo de Ninho

Na Novela Amor à Vida, muito triste após ficar sem Paulinha (Klara Castanho), Paloma (Paolla Oliveira) procura o apoio de Ninho (Juliano Cazarré). Mas, ao contrário do que a pediatra esperava, o rapaz não demonstra preocupação em relação à menina e deixa a amada muito irritada, o que faz com que ela recuse, inclusive, um beijo. Tudo começa quando a filha de César (Antonio Fagundes) vai atrás do moreno para questionar se ele acha mesmo que a criança é sua filha. O libertário explica que o novo exame mostrou o contrário, porém ele confia em Paloma.

O problema é que a médica não gosta do que escuta e argumenta que ele nunca teve ligação com a garota e seus sentimentos em relação à Paulinha são diferentes dos dela e de Bruno (Malvino Salvador). Paloma ainda pede que ele colabore para ela recuperar a menina, mas Ninho afirma que ela devia esquecer esta situação, pois já perdeu as chances. O rapaz completa dizendo que eles podiam viajar mais uma vez pro Peru com Alejandra (Maria Maya).

Revoltada, Paloma questiona quando o ex vai ter juízo, pois ele parou no tempo. Ninho sugere que a bela lhe dê uma chance e procura beijar a amada, que não aceita, pois ainda tem muita ligação com o filho de Ordália (Eliane Giardini). Fique de olho!

Em entrevista recente, o autor da trama, Walcyr Carrasco, comentou a respeito da polêmica em torno da personagem Nicole, vivida por Marina Ruy Barbosa, e a questão de a atriz precisar raspar o cabelo devido à doença da jovem. O escritor declarou que não pensa na possibilidade de mudar a sinopse da novela, pois a ruiva se comprometeu a raspar suas madeixas quando recebeu o convite para “Amor à Vida”. Porém, até o momento, a bela ainda não deu sua resposta para os diretores. Mauro Mendonça Filho, um dos diretores da história, conversou com Marina e a deixou livre para tomar sua decisão. Inicialmente, a gata solicitou testar uma peruca de látex, pois acha melhor não raspar a cabeça.

O autor ainda não mudou a cena, que deve ser rodada nos próximos dias. Por outro lado, uma multinacional de produtos de beleza estava aguardando a bela fazer 18 anos para fechar um grande contrato com ela. A curiosidade dos telespectadores é grande para descobrir o que acontecerá nas próximas sequências.

Em entrevista recente, a atriz Bruna Linzmeyer, que interpreta a autista Linda na história, comentou a respeito do desafio de dar vida a esta personagem. A bela, que está com 20 anos, declarou que encara este papel com o coração batendo forte e aberto, pois representa uma grande responsabilidade. A bela, inclusive, conheceu diversos autistas na capital carioca e em Florianópolis. Além disso, Bruna já assistiu a diversos filmes e a fila ainda é longa, além de conversar por e-mail com autistas e pais de autistas e pesquisar em livros sobre o assunto. Outra curiosidade é que a atriz recebeu diversos presentes durante as visitas e leva os objetos para suas cenas. Natural de Santa Catarina, a morena destaca que há muita falta de conhecimento e preconceito em torno desta questão, então esta é uma oportunidade para dar voz a estas pessoas. A atriz revelou ainda que está bastante sensibilizada e envolvida.