Publicado em: quinta-feira, 27/06/2013

Novela Amor à Vida – Fernanda Machado fala como é interpretar a maldosa Leila na novela

Novela Amor à VidaNa novela Amor à Vida, a atriz Fernanda Machado, que interpreta a perigosa Leila, diz que o papel interpretado por ela está repercutindo e que muitas pessoas têm medo dela. Ela diz que depois que cenas mais fortes foram colocadas no ar, as pessoas passaram a olhar para ela com medo. A atriz diz, inclusive, que tem medo e apanhar das pessoas. Em Amor à Vida, Fernanda maltrata a irmã que sofre de autismo e também incentiva que seu próprio namorado case com uma jovem rica, mas doente, para que eles fiquem com a herança.

Assim, Fernanda diz que para poder dar vida de forma correta à personagem, ela não pode julgar suas atitudes, mas diz que é difícil interpretar Leila, que não poupa nos maltratos à irmã Linda(Bruna Linzmeyer), que é caçula e tem autismo. Ela diz que quando termina de gravar as cenas ela sempre fala que alguém precisa ser um tapa nesta louca, no caso, Leila.

A atriz sentiu que seria difícil interpretar Leila porque viveu uma experiência semelhante com sua cunhada na vida real, Julia Riski, que também tem autismo. Julia é irmã de Robert Riskin, americano que é noivo de Fernanda. Fernanda conta que conviveu com Julia ao longo de dois anos na Califórnia e que ela se parece com Linda, como o olho claro, a idade e a pele mais branquinha. Por isso, ela diz que dói as atitudes de Leila e que no início ela julgava a personagem. Mas, com o passar do tempo, ela teve de deixar para trás o julgamento e passou a encarar de outra forma: como o assunto ainda não é tão abordado, ela entende que a novela ajuda a informar e esclarecer. Diz ainda que depois das cenas ela enche a colega de trabalho, Bruna, de abraços.

Fernanda diz que o noivo sabe que ela é diferente de Leila e que ela considera a irmã de seu noivo uma pessoa brilhante. Fernanda diz que o noivo só acha surpreendente como ela consegue ser outra pessoa quando interpreta Leila.

Fernanda ainda elogia o trabalho de Bruna Linzmeyer, que é uma jovem atriz, mas muito dedicada. Ela diz que quando a colega está no estúdio, fica o tempo todo vivendo Linda, inclusive entre trocas de roupa para outras cenas. Ela mergulha na personagem.