Publicado em: segunda-feira, 30/12/2013

Novela Amor a Vida – Félix pensa em plano para desmascarar a madrasta

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, que apresenta suas emoções finais agora em janeiro, Félix (Mateus Solano) irá pensar em uma forma de desmascarar Aline (Vanessa Giacomo). A ideia do administrador é botar outro espião na residência do pai, César (Antonio Fagundes), usando a justificativa que o ex-presidente do Hospital San Magno tem que seguir um tratamento contra diabetes. Tudo isto começa quando Paloma (Paolla Oliveira), Lutero (Ary Fontoura) e o vilão fizerem uma visita ao médico para investigar sua atual realidade. O moreno confirma que realmente existe mais uma pessoa na mansão, mas os três não conseguem levantar mais nenhuma prova que reforce suas desconfianças.

Decididos a acabar com as armações de Aline, os três realizam uma reunião na casa da pediatra. Bruno (Malvino Salvador) também participa do encontro. O filho de Ordália (Eliane Giardini) questiona quais são as novidades e a mãe de Paulinha (Klara Castanho) conta que a criança está sendo muito mal cuidada. O cirurgião ainda destaca que a residência está muito bagunçada. O corretor argumenta que é muito estanho o fato de Aline não ter uma empregada para ajudá-la.

Félix rebate dizendo que está evidente que a safada não deseja ninguém na residência porque ela deve estar aprontando algo de errado. Ele fala ainda que há outra pessoa na mansão, pois encontrou um copo de leite e um sanduíche pela metade na cozinha. Provavelmente, a pessoa estava comendo antes de precisar escapar. Lutero questiona qual foi a explicação de Aline e o administrador revela que ela mentiu que o lanche era seu. Porém, ele escutou também uma batida na porta dos fundos.

Felix aponta que perguntou o que havia do lado de fora da casa e destacou que um ladrão escapou, sugerindo que ele fosse até lá para ver o que estava acontecendo, mas foi impedido pela madrasta, que se postou diante da porta. Neste momento, César surgiu na cozinha e o expulsou dali. Todos se mostram inconformados diante desta situação, mas Felix revela que já bolou um plano. Ele declara que eles precisam colocar mais uma vez um espião na casa. Paloma afirma que teve a mesma ideia com Ciça (Neusa Maria Faro), mas não deu certo. O filho de Pilar (Susana Vieira) afirma que a enfermeira está fora de forma e sugere que Lutero invente um tratamento que necessita de supervisão em tempo constante.

O doutor afirma que o amigo pode estar desenvolvendo diabetes, segundo indicaram os últimos exames realizados, e assim se faz necessário ministrar insulina todos os dias via injeção, além de constantes cuidados. Felix reforça sua ideia e pede que o médico coloque alguém lá dentro, de preferência uma pessoa esperta e mais jovem, que irá ser responsável pelo tratamento de César dali em diante. Assim, eles finalmente irão descobrir todas as reais intenções da ex-secretária. Fique de olho para ver se o plano terá sucesso.

Novela Amor a Vida – Fabricio é sequestrado por Amarilys

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, o pequeno Fabrício será sequestrado por Amarilys (Danielle Winits). A dermatologista se mostra inconformada com o teste de DNA, que prova que Niko (Thiago Fragoso) é o pai biológico do menino. Decidida a conquistar novamente o bebê, a loira se aproxima do dono do restaurante japonês e passa a visitar o pequeno todo dia. Em um momento que o empresário não se encontra na residência, a bela consegue enrolar a empregada e leva Fabricio embora. Tudo isto inicia quando Amarilys pedir desculpas por todos os seus erros ao amigo de infância. Porém, Félix (Mateus Solano) nota suas verdadeiras intenções e alerta o sushiman. Revoltada, a amiga de Paloma (Paolla Oliveira) retorna pra casa e Eron (Marcello Antony) precisa escutar seus desabafos.

A loira garante para o advogado que não irá desistir, pois o empresário é frágil e ela logo consegue convencê-lo a aceitar suas visitas. Assim, logo que tiver uma oportunidade, ela escapa com Fabrício. Ela argumenta ainda que os dois precisam agir durante o recesso judiciário, antes que a advogada Silvia (Carol Castro) entre com um processo. Eron explica que demora para organizar todos os documentos e ele não pode abandonar suas funções no San Magno. Sem saída, a médica sugere que ele providencie um documento permitindo que ela vá embora com o menino e depois os dois se encontram.

Eron concorda e a dermatologista procura uma agência de viagens para combinar os detalhes da sua viagem para a Argentina. Quando tudo parece estar dando certo, a médica tem uma surpresa. Eron bate um papo com Rafael (Rainer Cadete) e o colega critica suas atitudes, o que o faz desistir. O advogado pede que a loira lhe entregue a autorização de volta, mas Amarilys garante que irá destruir aquele papel. Porém, como já era de se esperar, a médica continua com a armação escondida.

Primeiro, a bela faz pressão em Niko e ele concorda que ela faça visitas frequentes ao menino, com a condição que a empregada sempre acompanhe estes momentos. Assim que fica sabendo desta decisão do sushiman, Félix se mostra revoltado, mas de nada adianta, porque o empresário não muda de opinião. Um dia, Eron avisa que Silvia já agendou uma reunião para finalizarem a mudança no sobrenome do bebê e a loira logo começa a agir. Ela aparece de novo na agência de viagens, mas descobre que o país está em alta temporada e a viagem não pode ser organizada já para os próximos dias. Sem saída, a dermatologista procura uma amiga e pede para passar um tempo na sua residência de praia.

Depois, Amarilys segue direto para a residência de Niko e, aproveitando-se que o empresário deu uma saída, ela pede que a empregada lhe alcance uma manta da criança que está no quarto. Nesta hora, a safada tranca a funcionária no quarto e esconde o telefone. Muito assustada, a empregada berra por ajuda e um vizinho avisa Niko do que está acontecendo. Porém, Amarilys e a criança já estarão viajando para longe. Não perca estas emoções.