Publicado em: quinta-feira, 09/01/2014

Novela Amor a Vida – Félix e Niko resgatam Fabrício

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) vão mesmo dar um jeito de conseguir resgatar o bebê Fabrício, na novela global “Amor à vida”. Os dois conseguirão descobrir o paradeiro de Amarilys (Danielle Winits), que foi se esconder em Angra dos Reis na casa de Ingrid ( amiga que será interpretada por uma atriz ainda não escolhida), que será uma ex paciente dela, e irão atrás para conseguirem interceptá-la no momento em que ela estiver deixando o local. Antes disso, entretanto, a dermatologista vai contar para amiga que está urgentemente precisando deixar a ilha, já que está morrendo de medo de que o pai da criança a encontre.

Ela dirá que tem muitos problemas com o pai do menino e que eles ainda não chegaram no processo, mas que tudo vai logo acontecer, além de que pretendia ir embora do país e que já deveria estar na Argentina, mas contará que os voos já estavam lotados e que conseguiu para daqui uma semana. Ingrid vai lembra-la de que ela não pode tirar um bebê do país sem ter a autorização do pai. E que o documento pode ser revogado a qualquer momento, principalmente se ele desconfiar que a criança pretende ir embora sem avisar. A dermatologista começará a ficar extremamente tensa com a possibilidade e Ingrid vai perceber que é muito importante para ela ficar com a criança.

Ela dirá que jamais deu certo com homem algum e que agora que tinha certeza de que estava tudo indo certo em sua vida, poder perder o filho, e que isso acabaria com sua vida. Dessa forma, a amiga dirá que o melhora fazer é tirar a criança do país de carro e que passar pelas fronteiras será mais fácil do que de avião, mas que a viagem será cansativa e que pode demorar muitos dias. Amarilys vai gostar muitoda ideia, mas não vai ter tempo para colocá-la em prática. No momento em que ela estiver entrando em um barco para ir embora, ela será interceptada pelo barco onde estará Félix e Niko. O sushiman mandará a “víbora traiçoeira” devolver o seu filho e o filho de Pilar dirá que o bebê não sairá dali. A discussão vai aumentar cada vez mais e Niko dirá que Amarylis não pode levar seu filho embora, já que o bebê é dele e o exame de DNA comprovou tudo, além de que o registro foi feito de maneira ilegal.

A médica responderá que o filho não é apenas a questão de DNA e que tudo é uma questão de amor e que ela gerou a criança por nove meses e que tem uma relação de sangue com ele. Félix tomará a dianteira na discussão e dirá que eles levarão o menino embora e que caso a médica discuta será presa pela polícia, ou pelo hospício, se preferir. Sem ter saída, a dermatologista precisará entregar a criança e ainda terá a maior cara de pau de pedir para visitar o menino e que com o tempo vai aprender a se comportar e justificará dizendo que é muito apegado á criança. Félix dirá que Niko não vai permitir que a médica veja a criança e que caso ela apareça próximo ao bebê de novo, será presa pela polícia.

Amarylis aproveitará para perguntar se é Félix quem comanda a vida do empresário, e ele responderá que tem muita vontade própria, mas que já foi feito de bobo e já caiu nas lágrimas de crocodilo da ex-amiga, além de que ela fugiu com seu filho. A dermatologista dirá que só estava pensando em proteger a criança e que queria deixa-lo bem protegido, longe do verdadeiro pai. Niko responderá que a melhor forma de manter o bebê protegido é o mantendo longe da barriga solidária e que caso ela se aproxime de seu filho acabará presa, afirmando que é uma pessoa muito boazinha, mas que sabe muito bem como dar um piti daqueles. Niko e Félix irão até a lancha com Fabrício.

Amarilys irá correndo com uma sacola contendo as coisas do bebê e também duas mamadeiras prontas. O sushiman dirá que não deseja nada dela, mas Félix pegará as coisas e dirá que não vai aguentar um bebê buzinando em sua ouvido a viagem toda. Insistindo muito, a médica dirá que caso um dia o ex-amigo mude de opinião, mesmo que seja depois de muito tempo, ela estará sempre pronta para ver o menino. Revoltado, o dono do restaurante japonês dirá que jamais deixará que isso aconteça e seguirão viagem, deixando a dermatologista chorando no cais.

Novela Amor a Vida – Rebeca corre risco e manda mensagem codificada para namorado

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, Paloma (Paolla Oliveira) e Lutero (Ary Fontoura) desvendarão que a justificativa dada por Aline (Vanessa Giácomo) para o desaparecimento de Rebeca (Paula Braun) é mentirosa.

Após conversar com Rebeca ao telefone e duvidar das respostas oferecidas pela médica e notar uma entonação diferente na voz, Paloma será persuadida por Lutero a aparecer de súbito na casa onde César (Antônio Fagundes) está vivendo.

O adequado segundo o experiente médico seria conferir aparecendo na casa para uma visita surpresa a César e se valer do direito de observar o que existe de nebuloso por trás do sumiço de Rebeca. A pediatra concorda e dirá que pretende falar a sós com a espiã para ver se ela descobriu alguma coisa estranha.

Quando Paloma e Lutero adentrarem na mansão, Aline os receberá e contará que a médica foi passear com o namorado Pérsio (Mouhamed Hafouch), e saiu sem se despedir.

A presidente do hospital afirmará que o suposto namorado é seu parente e questiona Lutero para saber se ele comentou algo e se faltou ao trabalho. Após a negativa do médico sobre o paradeiro de seu primo, Paloma insiste em falar que acho suspeito o fato de Rebeca sair sem avisar.

Aline despistará dizendo que ela quis matar a saudade do amado e que é para Paloma, não se preocupar. César também falará que ficou um pouco ressentido, uma vez que gostava do tratamento de Rebeca com ele e que ela também não o comunicou de nada.

O dois vão embora sem desconfiar que a médica esteja amordaçada e correndo risco de morte nas mãos de Aline e Ninho. E coagida pela vilã, Rebeca é obrigada a ligar para Pérsio e falar que está tudo bem com ela. Esperta a médica passa uma mensagem para o namorado dizendo para ele avisar sua mãe de que ela devolverá a joia que pegou dela.

Aline questiona sobre a história e Rebeca despista na esperança de que Pérsio tenha entendido o recado, de fato a declaração deixa o moço intrigado que indaga a mãe sobre a joia e depois comenta com Lutero e Paloma que não vê a amada faz algum tempo e que a mesma ligou e conta toda a história, deixando a todos preocupados com o paradeiro da médica e temerosos quanto a sua integridade física.