Publicado em: terça-feira, 08/10/2013

Novela Amor a Vida – Félix demitirá Ciça e Paloma se revoltará

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, parece que Paloma (Paolla Oliveira) vai finalmente ter o seu primeiro embate com Félix (Mateus Solano) ainda no Hospital San Magno. Nestes próximos episódios de “Amor à vida”, a vice-presidente vai se mostrar irritadíssima ao descobrir que seu irmão acabou demitindo a enfermeira Ciça (Neusa Maria Faro). Ela vai convocar uma rápida reunião de gestão e, mesmo contando com a ajuda de César (Antonio Fagundes), vai ser derrotada.

Ciça vai até a casa de Paloma e de Bruno (Malvino Salvador) para dar a inesperada notícia. A médica vai ficar decepcionada com a repentina atitude de Félix, já que a enfermeira acabou ajudando Paulinha (Klara Castanho) no caso do sequestro. Ela vai atrás do presidente do hospital para que possa tirar algumas satisfações e o vilão vai alegar que o hospital precisa fazer corte gastos imediatamente. Ele dirá que demitiu sim Ciça já que ela está “toda estrupiada” e que não tem mais condições de trabalhar como antes, além de que as contas do hospital não fecham, afirmando que tudo está pior depois que ele saiu da administração, e dirá que recebeu o apoio de Herbert(José Wilker) nesta decisão.

Mesmo com tudo isso, Paloma vai insistir para ter uma reunião com Herbert, Félix e César, que vai apoiar a filha assim que ela perguntar o que ele achou da demissão. O médico vai dizer que isso é um absurdo e que a enfermeira sempre foi uma excelente profissional, alegando que ela precisa continuar no hospital. Herbert também dirá que depois de uma avaliação pode concluir que Ciça tem condições de trabalhar, e Paloma pedirá para Félix reaver a situação. Mesmo assim, o vilão alegará que não pode readmitir a enfermeira, ou sua autoridade será questionada, e que não há espaço para ela em seu hospital.

Ele será irônico ao dizer que “lugar de múmia é na pirâmide”, e que caso a irmã estiver com pena ela deve contratar a enfermeira para alguma outra função, pagando do próprio bolso, e alertará a irmã que de que será impossível administrar o hospital caso toda vez que ele demita “uma funcionária velha”, a irmã faça uma reunião. Chocada, Paloma vai reclamar com o pai, que lhe dirá que o canalha poderá fazer coisas muito piores, além de lhe instruir de que quando houver qualquer decisão importante ela deve reunir o conselho do hospital. Com muita pena e como pagamento de uma dívida que tem com a amiga, Paloma contratará Ciça como funcionária do consultório que abriu perto de sua casa, a deixando feliz com o novo trabalho.

Novela Amor a Vida – Amarylis magoará filho adotivo de Niko e Eron

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, parece que Amarilys (Danielle Winits) acabará magoando o futuro filho adotivo de Niko (Thiago Fragoso) e de Eron (Marcello Antony) nestes próximos episódios da novela global “Amor à vida”. A dermatologista vai dizer que o menino poderá ser um pouco agressivo com o bebê e Niko vai responder que a amiga está sendo preconceituosa. Já no finalzinho da briga, o garoto vai prometer que jamais vai fazer alguma coisa de ruim para o irmão. A confusão vai começar assim que Amarilys encontrar com Niko na sala, quando ele estiver brincando com o bebê Fabrício e com Jayminho.

Ele vai dizer que está adorando ver os filhos brincando juntos e vai ouvir mais uma crítica da médica, que dirá que o menino adotivo é muito maior e que não saberá como lidar com um bebê. Revoltado, o empresário vai dizer que Jayminho está brincando com o chocalho e que caso ele saia, Adriana (a empregada contratada sem consentimento dos donos da casa), estará por perto para atender os dois, além de afirmar que o novo filho é uma criança muito gentil. Amarylis continuará argumentando que acriança veio de um abrigo, e Niko dirá que nem por isso ele deve ser tratado como um marginal e que a atitude da amiga está sendo completamente preconceituosa. Mesmo assim a médica continuará dizendo que o menino teve uma educação diferente e que está apenas preocupada com o bebê, afirmando que não gosta de ver os dois juntos.

Niko responderá que mesmo assim eles devem criar laços, já que são irmãos e reclamará que não gostou nada do tom da médica. Assim que ela sair, Jayminho vai garantir que jamais faria nada de ruim com o bebê, e o empresário dirá que confia no filho. Triste, a criança dirá que Amarylis não gosta dele, mas Niko dirá para o menino não ligar para essas coisa e que o mais importante é ele e Eron gostarem. E outra cena a dermatologista voltará a ser grossa com a criança. No momento em que ele estiver brincando com o novo irmão, ela vai pedir para que a empregada evite a proximidade entre eles, e Niko chegará neste exato momento, dando uma ordem contrária á funcionária.

Tentando convencer o amigo de que as crianças não devem ser muito próximas, Amarylis continuará dizendo que ambos tem idades muito diferentes e que ele e Eron ainda não conseguiram a guarda definitiva do menino, afirmando que ela tem medo de que os dois se apeguem e que Jayminho tenha que ir embora. Nervoso, o menino perguntará se precisará ir embora da casa dos novos pais, mas será tranquilizado pelo empresário, que mostrará estar cada dia mais em pé de guerra com a amiga que foi a barriga solidária.