Publicado em: quinta-feira, 15/08/2013

Novela Amor à Vida – Félix convence Vega a tirar todo dinheiro de Atílio

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, a vida boa de Atílio, que passava, a cada lapso de memória, uma vida tranquila com uma família diferente, acabou de chegar ao fim. Depois que Félix o ameaçou acusá-lo de bigamia foi que ele descobriu ter se casado com outra mulher durante o período desmemoriado. Com esta informação, ele achou que seria justo ajudar a mulher que ele iludiu, mas ao se encontrar com Márcia, os sentimentos de Atílio afloraram e ele acabou também se encantando pela vendedora de hot dogs, Ele até passou com ela alguns dias a enganando, mentindo que tinha arrumado dinheiro ao ser motorista de um ricaço do hospital, chamado Atílio.

Mas depois que toda a farsa foi descoberta tanto por Márcia quanto por sua primeira e verdadeira esposa, Vega, a situação do administrador só se complicou. Ainda mais porque, ainda que não tenha servido para segurar a boca de Atílio contra a denúncia de superfaturamento dos contratos, Félix ainda vai usar estas acusações e ameaças de outra forma contra Atílio. Ele vai aproveitar o orgulho ferido de Vega para influenciar a mulher a tirar tudo de Atílio. Ele manipula a esposa para que ela deixe o administrador ser um centavo, saindo de casa com uma mão na frente, outra atrás.

Ele chama Vega para conversar em sua sala e a incentiva a procurar com urgência um advogado, porque Atílio já tirou muito dinheiro dos dois para dar a Márcia e isso só pode piorar. Félix ainda aterroriza a mulher, afirmando que se ela não interditar Atílio o quanto antes, ele pode acabar deixando a mulher sem nada. Vega fica em dúvida sobre essa interdição e Félix explica que bastam os laudos médicos atestando a perda de memória, alguma forma de comprovar os sumiços, que Vega pode provar ao juiz que o marido não está em condições de tomar decisões ou administrar o dinheiro.

Félix sugere que ela peça essa interdição de forma temporária, enquanto decide se vai querer mesmo o divórcio do marido, apenas como uma forma de se garantir, porque enquanto estiver assim, Atílio não pode ter acesso a nenhum de seus bens. Vega vai mesmo cair na conversa de Félix, sem imaginar que ele apenas quer se vingar do homem que colocou em risco seus planos de ganhar dinheiro por fora com os contratos do Hospital San Magno. Ele só não imagina que Atílio vá denunciá-lo da mesma forma.

Novela Amor à Vida – Thales tem novas visões de Nicole

Na Novela Amor à Vida, parece que a ligação entre Thales e Nicole não vai terminar tão cedo. Depois de a noiva ter morrido abruptamente em seus braços, ainda no altar da igreja e vestida de noiva, Thales não tem tido mais sossego. Ele entrou nesta história influenciado por Leila, que queria ficar com toda a fortuna da jovem milionária, mas o remorso já o estava consumindo antes mesmo da morte da jovem, porque sem perceber, ele passou a gostar realmente da ruivinha. Agora que Nicole morreu e ele ficou toda sua herança, o jornalista está mesmo querendo fazer seu nome ser lembrado, deixando a relação com Leila esfriar a cada dia mais.

Não bastasse isso, a sua falta de interesse na namorada, ele ainda não para de ter visões de Nicole pela mansão. Enquanto Lídia está na cozinha preparando um lanche para o casal, Thales comenta com Leila estar preocupado com as visões que tem tido da noiva, afirmando que tem sentido como se sua alma estivesse colada com a de Nicole. Leila não dá muito bola, afirmando que Thales está apenas impressionado com a morte da ruiva, além de estar se deixando levar por algum livro fantasioso demais que teria lido. Mas Thales insiste que existe uma ligação entre os dois que é muito forte.

Ele comenta que o amor que Nicole sentia por ele, somado a decepção que ela teve no altar, poderia ter feito com que Nicole ficasse presa ao mundo dos encarnados, presa a ele de alguma forma. Mas Leila não gosta da conversa e tenta mudar de assunto. Ela comenta que vai sair fazer novas compras, seu mais novo esporte preferido. Thales fica então sozinho na mansão e decide colocar para ouvir a música clássica que Nicole tanto gostava e dizia ser a canção deles. Enquanto escuta, Thales acaba sendo surpreendido por uma nova visão.

A ruiva aparece vestida de noiva no alto da escada. Thales corre ao seu encontro, mas ao chegar lá não vê mais nada. Ele fica decepcionado, já que alimentou por alguns instantes a esperança de poder falar com a noiva traída ainda no altar. Thales pode acabar enlouquecendo com estas visões, que vão só aumentar a frequência, além de Leila que logo vai perder a cabeça com esta história.