Publicado em: segunda-feira, 20/05/2013

Novela Amor a Vida estreia nesta segunda no lugar de Salve Jorge

Novela Amor à VidaNovela Amor à vida estreia hoje, 20/05, as nove horas na grade da Rede Globo de Televisão. A trama é de autoria de Walcyr Carrasco,o mesmo que escreveu as novelas de grande sucesso: O Cravo e a Rosa, A Padroeira, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Sete Pecados, Caras & Bocas, Morde & Assopra e também Gabriela.

Em Amor à Vida, Valcyr Carrasco afirma que retratará a grande pluralidade encontrada na capital do Estado de São Paulo, a cidade maravilhosa. Serão exploradas as curiosidades e peculiaridades da grande cidade, seus diferentes sotaques e as gírias particulares, assim como a moda que é ditada todos os dias nas rua em meio aos dramas da vida real que a megalópole abrange em meio a tudo isso.

Para o autor que ama e vive desde seus 15 anos na cidade de São Paulo e é do interior deste Estado, a promessa para esta novela é muita emoção ao telespectador. Ele afirma que conheço a cidade de maneira profunda e quer retratá-la assim como ela realmente é, em toda sua riqueza, paxões e beleza.

Os atores Paolla Oliveira e Malvino Salvador serão as cabeças do elenco fazendo os protagonistas com os nomes de Paloma e Bruno. A novela usará como inspiração a história de uma família, os Khoury, que são proprietários do Hospital San Magno na mesma cidade da novela.

A direção geral está nas mãos de Mauro Mendonça Filho e o diretor de núcleo é Wolf Maya. Novamente a novela da Rede Globo terá cenas feitas no exterior. Para esta próxima trama já sabemos que algumas cenas foram feitas no Peru e possivelmente Nova Iorque, que parece que também não ficou de fora. Agora é assistir e aguardar as novas emoções da nove.

Novela Amor à Vida – Paloma amamenta seu filho sem saber

Nas emoções desta primeira semana da novela “Amor à Vida”, mais precisamente no capítulo de quarta-feira (22), Paloma (Paola Oliveira) irá amamentar sua filha, Paula (personagem interpretada pela atriz mirim Klara Castanho na segunda fase), sem desconfiar que a menina é sua verdadeira filha. Tudo inicia em um momento que a filha de Pilar (Susana Vieira) decide bater um papo definitivo com Ninho (Juliano Cazarré) em um bar, mas a conversa termina em discussão e a jovem sente-se mal, entrando em trabalho de parto. Com a colaboração de Márcia (Elisabeth Savalla), ela dá à luz ali mesmo e sofre um desmaio logo depois. Márcia não consegue entrar em contato com César (Antonio Fagundes), pai de Paloma, e chama uma ambulância.

Paralelo a isso, o irmão da jovem, Félix (Mateus Solano), procura Paloma na residência do libertário e o porteiro informa que os dois saíram. O rapaz segue para o bar e dá de cara com a irmã desmaiada. Sem pensar, ele encontra uma forma de abandonar a sobrinha, que é encontrada depois por Bruno (Malvino Salvador). Paloma é encaminhada para o hospital da família e precisa enfrentar uma delicada operação.

Quando acordar e descobrir que a filha desapareceu, Paloma irá vagar pelos corredores do hospital e dar de cara com Bruno no berçário. Muito triste, a filha de Pilar vai revelar que não conseguiu amamentar a criança que teve, mas ainda possui bastante leite. Então, Bruno concorda que ela alimente a pequena Paula, deixando-a bastante comovida. Não perca estas fortes emoções.

A atriz Fabiana Karla também está no elenco da trama das oito. Ela interpreta Preséfone, a enfermeira chefe do Hospital San Magno, um dos principais cenários da história. A intérprete explicou que sua personagem é muito fofa, inocente, carinhosa e virgem. Porém, na segunda fase da novela, a enfermeira irá revelar um lado mais arrojado, decidida a encontrar um pretendente. Para se preparar para este papel, Fabiana frequentou hospitais e conversou com enfermeiras e mulheres que demoraram para perder a virgindade. A atriz contou que conheceu uma mulher que teve sua primeira relação aos 37 anos.

Fabiana considera ótimo a trama abordar este assunto e dar esta abertura, pois muitas pessoas estão desabafando com ela. A respeito das semelhanças com a personagem, a artista afirmou que também tem este comprometimento com o trabalho como Preséfone. Fabiana ainda elogiou a atualidade do texto de Walcyr Carrasco, autor de “Amor à Vida”, que faz sua estreia no horário nobre da emissora. A trama tem direção geral de Mauro Mendonça Filho e direção de núcleo de Wolf Maya.