Publicado em: quinta-feira, 23/01/2014

Novela Amor a Vida – Enfermeiro agressor será enquadrado na Lei Maria da Penha

Novela Amor a VidaA Novela Amor à Vida, trama das 21 horas da Rede Globo, está em contagem regressiva para seus últimos capítulos e muita coisa ainda deve acontecer antes do desfecho da trama. Entre uma das histórias da trama está o envolvimento da nutricionista Marilda, que trabalha no hospital San Magno, e o enfermeiro agressor Ivan, com quem ela se relaciona e sofre há muito tempo na novela. Até o final da trama, ela vai finalmente conseguir se livrar do agressor, que tem ainda alguns sinais de sadomasoquista. O enfermeiro acabará seus dias presos, depois de ser enquadrado pela Lei Maria da Penha. Isso só acontece quando a nutricionista decide finalmente denunciar o namorado, a quem ela sempre protegia com várias desculpas.

O problema virá novamente à tona a partir de um desentendimento no hospital. O enfermeiro procura pela nutricionista ainda no ambiente de trabalho e reclama que ela trocou as fechaduras de sua casa, que ele não conseguiu entrar para vê-la. Ivan ainda vai reclamar que não aceita ser descartado assim pela antiga namorada. Mas Marilda é clara e direta desta vez, afirmando que não aguenta mais o relacionamento em que ela só apanha, cansada de levar tapas e chutes, porque ela não nasceu para ficar apanhando como um saco de pancadas.

Mas Ivan nem se preocupa com o fato de estarem ainda dentro do Hospital San Magno e que outras pessoas estão vendo a briga, além de já desconfiarem há um bom tempo das agressões dele contra a nutricionista. Ele afirma que Marilda o está provocando, lembrando que tem várias coisas pessoais suas na casa da nutricionista. Ela garante que vai arrumar para ele uma mala com todas suas coisas e que o avisa quando ele puder pegar na portaria do prédio. Marilda então logo corta a conversa com Ivan e pede licença, que precisa trabalhar.

Mas Ivan fica descontrolado e empurra Marilda contra uma bancada da cozinha do hospital, passando a agredi-la ali mesmo. Joana, a enfermeira chefe do San Magno, chegará justo nessa hora, com outras enfermeiras, para socorrer a amiga Marilda. Ordália fica desesperada, gritando por ajuda antes que Ivan acabe matando Marilda de tantas porradas. Um enfermeiro então mais forte se aproxima do casal e afasta Ivan. Ordália implora que a nutricionista preste queixe e registre uma ocorrência contra o rapaz, porque esta situação não pode ficar assim.

A nutricionista comenta ter medo de piorar as coisas, mas Ordália lembra que a Lei Maria da Penha foi criada para protegê-la. Eles seguram Ivan enquanto esperam a polícia chegar. O enfermeiro será preso em flagrante por agressão.

Novela Amor a Vida – Félix termina relação com Anjinho

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, quanto mais próximo Félix fica de Niko, mas distante o administrador vai ficando de Anjinho. Não apenas pela prisão, mas agora o modelo não representa mais o mesmo refúgio que antes Félix contava, já que ele tem alguém que se preocupa muito com ele, o chef de cozinha. Nos próximos capítulos da novela Amor à Vida, Félix vai terminar de vez seu envolvimento com o modelo e seguir sua vida sem mais ter contato com Anjinho.

Em capítulo que vai ao ar na noite de amanhã, quinta feira, dia 23 de janeiro, Félix termina tudo com Anjinho, logo depois dele se ver livre da prisão. Inclusive, disposto a ajudar o modelo a mudar de vida, Félix terá pedido ajuda a mãe a vai oferecer a Anjinho uma passagem de avião para Barcelona, na Espanha. Ele explica ao antigo caso que as coisas mudaram muito em sua vida desde que ele foi preso e passou esse período da cadeia. Que nesse meio tempo ele havia perdido a presidência do hospital e que foi apenas com a ajuda de um advogado que ele havia conseguido libertá-lo da prisão, mas que Anjinho nem imagina tudo o que ele sofreu neste tempo.

Anjinho então comenta que o administrador foi visitá-lo poucas vezes enquanto ele esteve preso. Mas Félix lembra que nem mesmo agora, com tempo já passado, ele conseguiu resolver todas as situações e problemas em que se envolveu, mas que uma das principais coisas que havia mudado neste tempo era a relação entre eles. Félix então revela que não pretende deixá-lo na mão, que com a ajuda de sua mãe pagou para ele o aluguel de um mês no flat, além de alguns dólares e uma passagem para Barcelona, para ele recomeçar sua vida, onde ele pode encontrar muitos trabalhos como modelo.

Félix então anuncia que chegou o momento de dizer adeus, revelando que sempre gostou muito dele, mas que as coisas agora estavam diferentes. Ele se despede do modelo e afirma que está torcendo muito para que ele seja feliz.