Publicado em: segunda-feira, 27/01/2014

Novela Amor a Vida – Depois de presa, Aline planeja fuga da prisão

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, depois que a vilã Aline for desmascarada, ela será presa e condenada, tanto por ter roubado todos os bens e propriedades de César, como também por ter intoxicado o próprio marido a ponto dele ficar cego na reta final da novela. Seu plano de vingança não foi interrompido nem mesmo quando a tia Mariah levantou a hipótese da inocência dele, muito pelo contrário, a bailarina é quem acabou morrendo durante um bate boca.

Depois de desmascarada, Aline perceberá que ao final seu plano falhou completamente, porque não só foi descoberta antes de conseguir concluí-lo, com a morte de César, como também, por não ter matado Ninho realmente, ele acabou destruindo toda sua estratégia de defesa, que consistia em colocar no amante toda a culpa pelo o que aconteceu, alegando que havia sido obrigada a praticar os crimes. O problema é que ele sobrevive e nega tudo o que a vilã fala. Ela acaba sendo condenada pelos crimes que cometeu, com a cumplicidade de Ninho.

Mas na reta final, já depois de presa, ela vai tentar fugir do presídio onde foi trancafiada. Ela contará com a ajuda do mesmo homem que a orientou e forneceu as substâncias que ela usou para intoxicar e cegar César durante seu plano, além de enganá-lo cego, se passando por um gerente de banco em São Paulo, afirmando que Aline estava administrando muito bem seus rendimentos. Ele irá ajudá-la na tentativa de fuga de um presídio de São Paulo.

A cena vai ao ar no último capítulo da novela, quando Aline recebe uma visita do comparsa. Ela já terá conseguido se comunicar com ele antes disso. O rapaz vai fazer uma visita no presídio, acompanhado da namorada. Disfarçadamente, ele consegue entregar para a vilã o dinheiro que Aline havia deixado guardado com ele antes de sua tentativa de fuga para a Bélgica, quando ainda acreditava que iria sair ilesa de toda sua armação. Mas a morena explica que o dinheiro é mais para o caso de algo dar errado, mantendo o dinheiro em segurança. Ela começa então a pensar em parte do dinheiro para negociar com outros bandidos sua fuga do presídio.