Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Novela Amor à Vida – César quer que Félix volte com Edith

Novela Amor à VidaNa Novela Amor à Vida, depois que a personagem Edith (Bárbara Paz) decidiu que não iria mais suportar o seu casamento de fachada e revelou que o ex-marido Félix (Mateus Solano) é gay, a situação se complicou. O pior de tudo é que o pai do rapaz, César (Antonio Fagundes), não aceita a opção sexual do filho.

Ele diz que não tem preconceito contra os gays, somente não consegue aceitar um caso desses em sua família. O médico faz a proposta para o filho, ele pode pedir desculpas à Edith e reatar o casamento que continuará com o emprego no Hospital San Magno. Caso ele não decida por essa opção, estará demitido do cargo e não herdará a presidência da instituição hospitalar da família.

O vilão da trama parece não acreditar nas palavras cruéis do pai. César ainda exige que Félix e Edith apareçam como se ainda estivessem juntos no casamento da jovem Nicole (Marina Ruy Barbosa). Mas Félix não aceita de forma alguma o pedido. Félix diz ao pai que, agora ele conseguiu finalmente se livrar do casamento e não é justo que volte atrás. A cada dia, ele está tentando convencer o pai de que se sentia preso estando casado com Edith e vivendo uma vida dupla.

Mas César fica furioso a cada argumento que escuta de Félix e ameaça demiti-lo no dia seguinte. Os próximos capítulos irão revelar se Félix irá se submeter ao preconceito do pai e voltar com a esposa ou se continuará seguindo suas convicções. Enquanto César ameaça Félix, Edith chantageia César. Ela quer parte da herança que é de direito a Félix.

A mulher quer que o ex-marido implore para que ela, o filho e mãe voltem e morar na mansão. César irá fazer uma proposta para Edith. Ele quer que ela volte para a casa, continue com o casamento em troca de muito dinheiro. A ex-garota de programa não pensa duas vezes e aceita a troca. Mas, para isso, ela quer algumas condições. Ela voltará a ser esposa de mentirinha de Félix, mas só depois que o empresário implorar que ela volte para ele e lhe peça desculpas pelas traições com Anjinho.

Novela Amor à Vida – Atílio será preso acusado de bigamia

Na Novela Amor à Vida, a situação de Atílio vai se complicar nos próximos capítulos. Depois de perder a memória duas vezes e viver uma vida dupla com a ex-chacrete Márcia, numa casa bem mais humilde, mas bastante feliz com sua Tetê Para Choque Para Lama, Atílio vai ter uma grande surpresa ao descobrir que durante suas perdas de memória ele tinha uma outra família. Mesmo depois de recuperar a memória e se lembrar ser um administrador do Hospital San Magno, ele nada se recorda da vida ao lado da vendedora de hot dog.

Atílio acabará sendo desmascarado justamento por Félix, que descobriu esta vida dupla e resolveu garantir algumas provas para usar esta informação contra o administrador. A história virá a tona para Vega, sua esposa, que não vai perdoar esta traição do marido. Cheia de ódio, tudo o que ela quer é ver Atílio preso por ter se casado com outro mulher e leva vários documentos para que a advogada Silvia entre na justiça com uma denúncia, acusando Atílio de bigamia.

Piorando ainda mais o caso de Atílio, Vega contará também com a ajuda de Félix, que vai passar para ela qual o endereço de cartório onde Atílio se casou com Márcia como Alfredo Gentil. Ela vai estranhar a ajuda de Félix, mas ele vai explicar que tem algumas pendências pessoais com o administrador e por isso quer ajudá-la. Depois ainda, Félix vai procurar o advogado de Atílio, o jovem Rafael e vai revelar que Vega está determinada e vai entrar com uma queixa sobre o crime. Félix vai comemorar o sucesso do plano, feliz que o administrador, Paulinha e Paloma estão cada vez mais longe de seu caminho, garantindo o Hospital San Magno apenas para ele.

Rafael chamará então Atílio e César para comentar sobre a denúncia de Vega, explicando que por isso ele pode ser preso a qualquer momento, sem imaginar que Félix estará fazendo de tudo para agilizar este processo, procurando um antigo delegado amigo seu e pedindo que a prisão seja realizada o quanto antes. Atílio será levado à prisão algemado no hospital. Mas tudo vai piorar ainda mais quando Márcia pedir a um advogado que a represente, pedindo uma indenização por danos morais. Mas o profissional vai também entrar com uma queixa acusando o administrador de bigamia.

Eron e Rafael já haviam garantido que por ser réu primário, Atílio seria solto rapidamente, mas como Márcia entrou também com uma queixa, um novo processo foi iniciado e os recursos que os advogados haviam entrado até então foram todos derrubados com esta reviravolta.