Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Novela Amor a Vida – Autor revela que se inspirou em autista americana para criar Linda

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a VIda, a noite da última quinta-feira, dia 23, milhares de telespectadores se emocionaram com a cena de quase sete minutos onde a personagem Linda, interpretada por Bruna Linzmeyer falou como um autista se sente, desabafando e pedindo ajuda para a família. A cena causou repercussão nas redes sociais e o nome da atriz chegou a ficar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.

Walcyr Carrasco, autor da trama, explicou que para escrever o texto buscou inspiração na história de Carly Flischmann, uma jovem autista americana que sofre com a severidade de sua deficiência, a ponto de não conseguir falar. Na cena, Carrasco escreveu o que a personagem descreve como uma parede de vidro que a separa da família.

Carly descobriu como se comunicar com a família aos dez anos de idade. Ela estava usando o computador e escreveu na tela que seu dente doía, pedindo socorro. Assim a jovem informou a família o que precisava. A história de Carly se tornou famosa em todo o mundo. Ela, junto com o pai é a co-autora do livro “Carly’s Voice”.

A americana nunca conseguiu desenvolver a fala e para se comunicar, escreve. Carrasco explicou que colocou alguns dos elementos da vida de Carly em linda, como a sensação e existir uma barreira que a separa das pessoas ao seu redor.