Publicado em: quinta-feira, 06/06/2013

Novela Amor à Vida – Atílio vaga pela metrópole

Novela Amor à Vida Na novela Amor à Vida, o administrador do hospital San Magno, Atílio (Luis Melo) sai do coma em que estava desde o acidente provocado pelo maior vilão da trama, Félix (Mateus Solano). Atílio sabia demais e poderia colocar o maldoso em apuros com seu pai, César (Antonio Fagundes).

Mesmo recuperando sua vida ele perde a sua memória, e quando acorda do coma, para seu azar, está perto de Félix, que aproveita da falta de memória e confusão mental de Atílio e o instrui a fugir de sua vida.

Seguindo os conselhos de Félix, ele foge do Hospital San Magno e começa a vagar perdido pelas ruas da grande metrópole mundial, a cidade de São Paulo. Nestas suas andanças ele encontra todo tipo de pessoas. Perdido, ele recebe ajuda de alguns moradores das ruas da cidade, que dão a ele comida. Como ele não tem nome, não se lembra, ele é batizado de Alfredo Gentil.

Temeroso, o executivo que não se recorda de sua identidade real, não responde as preguntas dirigidas a ele. Os mesmos moradores de rua que cuidaram de oferecer alimento a ele acabam por roubar as suas roupas e seus sapatos, que são muito finos.

Descobrindo o sumiço de Atílio, os empregados do San Magno, Lutero (Ari Fontoura) e Joana (Carolina Kasting) avisam sobre seu desaparecimento. Sua esposa, Vega (Christiane Tricerri) exige de César e Pilar que seu marido seja encontrado.

Enquanto isso, do outro lado da cidade Ninho (Juliano Cazarré) pede a Paloma (Paola Oliveria) para conversar com ele, ela aceita, mesmo surpresa com sua aparição depois da historia de amor deles, que acabou há 12 anos.

A piriguete Valdirene (Tatá Werneck) invade o vestiário do lutador Vitor Belfort e se vê obrigada a fugir de dois lutadores, quando aparece Carlito (Carlos José dos Santos Araújo) para ajudar a moça.

Ninho dispensa a sua amiga Alejandra (Maria Maia), que fica bem irritada. Félix diz a Paloma que ela deve voltar com Ninho.

Novela Amor à Vida – César morrerá ao descobrir armações de Félix

Na novela Amor à Vida, o autor Walcyr Carrasco preferiu fazer uma trama onde tudo acontece muito rápido, sem ter nenhum tipo de enrolação. A escolha por esse ritmo ágil está se mostrando muito eficaz e já conseguiu prender o telespectador, que consegue ficar muito ligado em cada novo movimento proveniente desta história. Para que o fã consiga ter uma breve ideia, antes mesmo do folhetim chegar ao capítulo 30, Paloma (Paolla Oliveira) vai finalmente descobrir que Paulinha (Klara Castanho) é sua filha biológica. Na noite de hoje vai ao ar o capítulo 13, isso quer dizer que está faltando pouco tempo para que ocorra a grande revelação.

Seguindo o cronograma da trama, próximo ao capítulo 80 haverá uma nova virada que vai mudar o rumo de toda a história e o destino dos personagens. César (Antonio Fagundes) vai morrer, começando assim uma acirrada briga pela ocupação do cargo máximo de chefia do Hospital San Magno. Até o momento, Félix (Mateus Solano) já conseguiu provar que é um homem capaz de fazer tudo para consegui assumir todos os negócios realizados por seu pai, nem que para isso seja preciso tirar sua irmã e sua sobrinha do seu caminho.

Semana passada vimos que o canalha fez tudo o que estava ao se alcance para eliminar Atílio (Luis Melo), que até o momento está sendo a única testemunha das suas maiores falcatruas, mesmo já estando previsto que os esquemas criminosos do vilão serão descobertos. Deprimido com o que vai descobri, César vai confrontar seu filho e eles terão uma séria discussão. Félix começa a acusar seu pai de ele jamais ter aceitado sua orientação sexual, mas o médico vai argumentar que pode aceitar o filho ser gay, mas não consegue aceitar a falta de caráter que ele tem. Em meio á toda a confusão, César acabará morrendo. Antes que isso ocorra o público vai perceber que a pose de pai de família do médico é pura fachada.