Publicado em: terça-feira, 08/10/2013

Novela Amor a Vida – Amarilys se nega a entregar filho

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, o clima entre Niko e Amarilys vai ficar ainda mais tenso. A situação chegará ao ponto de Amarilys surtar com o amigo e afirmar para o chef de cozinha que não vai entregar para ele o bebê Fabrício, ignorando o combinado entre eles sobre a barriga solidária. O dono do restaurante fica completamente revoltado com esta postura e exige que Eron tome uma atitude imediata para resolver a situação.

A situação é retomada quando Amarilys tem uma conversa com o médico Laerte, ocasião em que revela sobre a noite que passou com Eron, sendo duramente criticada pelo colega. Ela então explica que por isso Niko segue acreditando que o bebê é fruto do implante, mas que por as coisas terem mudado, ela não pretende entregar a criança a ele. Laerte se preocupa com a parte legal e pergunta se Amarilys tem Eron ao lado dela. A loira é enfática ao afirmar que sim, mas deixando claro que Eron ainda não teria percebido que o melhor para ele seria deixar Niko e viver com ela.

Quando Niko chega em casa e descobre que a loira levou o filho dele para uma consulta sem aviso, ele fica furioso e vaia trás dela no hospital para tirar satisfações. Niko fica muito irritado com a postura de Amarilys e o clima só piora quando uma enfermeira se refere a ela como a mãe do bebê. Amarilys tenta minimizar, afirmando que só disse isso porque explicar que era a barriga solidária era algo mais complicado. Niko se revolta, lembrando que este não foi o combinado.

Surge novamente a polêmica dos documentos de Fabrício, que Niko lembra mais uma vez só terá o nome dele e de Eron. Amarilys afirma que é injusto e acaba obrigando Niko a lembrar que eles tinham um acordo, que significava que ela teria que se desligar do bebê em algum momento, conforme ela mesma prometeu que faria. Amarilys fica em pânico e procura Eron para desabafar, mas o advogado dá razão a Niko. Em outra conversa, Amarilys admite para Eron que está muito ligada ao bebê e até conta com a compreensão do chef de cozinha.

Niko lembra que isso tem causado um mal estar entre eles e pede que Amarilys comece a se afastar de vez do bebê, mas desesperada com a possibilidade, ela afirma ao chef de cozinha que não irá entregar Fabrício para ele.

Novela Amor a Vida – Félix entra em novo conflito com Paloma

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, Paloma terá com o irmão Félix o primeiro embate dentro do Hospital San Magno. Nos próximos capítulos da novela Amor à Vida, os dois entrarão em conflito na diretoria do San Magno, porque como vice-presidente, Paloma ficará possessa ao descobrir que o irmão demitiu Ciça, a enfermeira que cuidou de Paulinha durante o sequestro. Ela então convoca uma reunião com a diretoria e mesmo contando com a ajuda do pai para tratar da situação, ela perde o embate contra o irmão.

Depois de ser demitida, Ciça vai até a casa de Paloma e Bruno contar o que aconteceu, deixando Paloma muito decepcionada com a atitude do irmão que está atualmente na presidência, depois de ter chantageado o conselho para garantir votos. Paloma tem uma gratidão muito grande com Ciça, por ela ter cuidado de Paulinha depois da cirurgia e durante o sequestro. Paloma resolve então procurar o presidente do Hospital San Magno para esclarecer a situação. Muito cínico, Félix afirma que tomou a medida apenas por que está precisando cortar gastos.

Félix confirma que demitiu a enfermeira sim, porque ela já não tem mais condições de trabalhar como antigamente e as contas do Hospital não estar fechando, necessitando urgentemente de um corte. Ele lembra que as contas já não batiam bem quando ele estava na direção e o caso só piorou durante o período em que ele esteve fora. Félix tem ainda a sorte de contar com o apoio do diretor clínico Herbert. Ainda assim, Paloma insiste e pede uma reunião com Herbert, Félix e César, que apoia o pedido da filha, alegando que Ciça sempre foi uma excelente profissional, que deve continaur trabalhando.

Mas Herbert alega que Ciça passou por uma avaliação e não tem condições de trabalhar como antes. Paloma não desiste e pede para que o irmão reverta esta situação, mas ele não cede. Ele afirma que não pode readmitir Ciça, porque corre o risco de ter sua autoridade questionada. Félix ainda é grosseiro, afirmando que se Paloma está com dó da enfermeira, ela pode contratá-la por conta própria e pagar o salário de Ciça do próprio bolso. Félix encerra a reunião reclamando que a irmã tenha convocado o grupo por conta de uma demissão.