Publicado em: sexta-feira, 23/08/2013

Novela Amor a Vida – Alejandra obriga Paulinha a se disfarçar para viagem

Novela Amor a VidaNa Novela Amor a Vida, o plano que Félix elaborou, mas colocou nas mãos de Alejandra e Ninho para executarem está saindo dentro dos conformes. Alejandra tem se revelado uma pessoa bastante maldosa e fria, interesseira e ambiciosa, disposta a fazer qualquer coisa para garantir o máximo de dinheiro que conseguir arrancar de Félix. Ela tem sido a principal executora do plano, já que Ninho em vários momentos fraqueza, na tentativa de realmente criar laços com a filha Paulinha. Mas a maldade de Alejandra é tão grande que ela teve coragem até de se livrar da enfermeira Ciça, a empurrando de um penhasco depois de perceber que ela é quem ficava instigando Paulinha a tentar fugir o tempo todo no cativeiro.

Agora, ela está cada vez mais determinada a dar continuidade no plano, seguindo com o sequestro da menina e a levando contrabandeada para o Peru. Alejandra já conseguiu todos os documentos falsificados necessários e tirou Ciça de seu caminho. Antes de sair do cativeiro, porém, ela orienta Ninho e Paulinha que o grupo corre o risco de ser identificado no aeroporto, antes mesmo de embarcarem no avião e por isso o mais seguro será que cheguem ao lugar usando disfarces. Ela leva perucas, roupas e outros itens que vão dificultar o reconhecimento dos três fugitivos no aeroporto do Rio de Janeiro.

Ninho, que já está com os dreads cortados, mudando bastante seu visual, ainda recebe de Alejandra um par de lentes de contato azuis. Por outro lado, a pequena Paulinha é obrigada pela bandida a usar uma peruca loira, de cabelo curto. Além dos disfarces, Alejandra ainda garante para os dois que tem um plano infalível para conseguir sair do país com tranquilidade, mas não revela exatamente o que é. A ideia de Félix, que agora é seguida com rigor por Alejandra, é fazer com que Paloma saia do país em busca de Paulinha, ocasião em que ela deve se acertar com Ninho e formar uma família.

Para Félix, este é plano ideal para se livrar da irmã, que está em seu caminho para assumir a presidência do Hospital San Magno. Alejandra está ficando cada vez mais obcecada, tendo até já ameaçado fazer algo contra Bruno para conseguir conter a fúria e revolta da menina. Ninho tem tentado segurar um pouco a bola da amiga, que também ameaçou fazer algo contra Paulinha, se for preciso.

Novela Amor a Vida – Edith teme perder mesada de Félix

Novela Amor a Vida

Na Novela Amor a Vida, a estilista Edith tanto fez que conseguiu garantir todas as condições que impôs para aceitar voltar a viver na mansão da família Khoury, mantendo um casamento de fachada com o vilão e homossexual enrustido Félix. Para isso, ela contou principalmente com o apoio do cirurgião e presidente do Hospital San Magno, César Khoury. Além dele estar tentando esconder a verdade sobre a sexualidade do filho, algo que o enche de vergonha, César também descobriu que Jonathan ao invés de seu neto é seu filho, do período em que mantinha em um envolvimento com Edith, que era até então no início de sua carreira apenas uma prostituta de luxo com quem o cirurgião se divertia ocasionalmente.

Agora, ele quer garantir que a aparência para a sociedade e o Hospital seja de que Félix ainda mantém um casamento respeitável, além de poder ficar ao lado do filho e o criar, dando a atenção e cuidado que o próprio Félix nunca deu àquele que ele pensa ser seu filho. Para César, é também uma oportunidade de apagar a vergonha do filho gay, criando um homem forte na família Khoury. Pilar e Félix estão estranhando esta aproximação, mas nem imaginam a verdade do laço biológico que agora une o cirurgião e o adolescente.

Mas com Félix agora afastado de seu cargo na diretoria do Hospital San Magno, Edith está vendo todas suas mordomias e condições em risco. Félix chega em casa desconsolado depois de ser afastado de seu cargo, enquanto é instaurada uma auditoria para investigar as denúncias de superfaturamento nos contratos com os fornecedores do Hospital. Edith fica desesperada, já que esperava receber todo mês uma boa mesada, um percentual de tudo o que o marido, como diretor administrativo, recebe do Hospital, sendo uma parte acordo.

Félix chega em casa e comunica a esposa que ele está no olho da rua e Edith chega até a pensar que o marido de fachada está debochando dela. Mas ao explicar a situação em que se encontra, Edith até se surpreende quando ele diz que pode até precisar de dinheiro emprestado dela.