Publicado em: terça-feira, 10/12/2013

Novela Além do Horizonte vira piada nos bastidores

Novela Além do Horizonte vira piada nos bastidoresSe depois de conseguir registrar a pior audiência do horário nobre das 19 horas na Rede Globo a novela Além do Horizonte já era motivo de preocupação, agora a nova trama do horário virou também motivo de piada nos bastidores da emissora e também fora dela, entre críticos de televisão e outros especialistas. O motivo de chacota são os cada vez mais baixos índices de audiência da novela, que vem registrando recorde de menor Ibope na grande São Paulo, prejudicando até mesmo a programação posterior a exibição da trama na emissora.

Nos bastidores, várias piadas agora são realizadas com o nome da novela. Por conta da audiência muito baixa, a produção vem sendo chamada de Aquém do Horizonte. Já por conta da trama misteriosa, mas que não conseguiu chamar a atenção do público, outro apelido é Alien do Horizonte. Agora, por conta da enorme quantidade de remendos na trama e diversas alterações no roteiro original para tentar reconquistar o público, nos bastidores a novela também ficou conhecida como Adendo Horizonte. Novas alterações na trama foram divulgadas ontem em diversas colunas de televisão.

Além dos apelidos, a piada ainda continua nos bastidores da Globo, com um complemento ainda mais cruel para a trama, afirmando que a novela tem tudo, menos horizonte, já que está a beira d um precipício, preocupando direção e produtores com o fiasco da novela. Além do Horizonte está conseguindo bater vários recordes negativos sucessivos, interferindo na audiência do Jornal Nacional. No último sábado, a trama chegou a registrar números mais baixos que a novela das seis, que a antecede. Enquanto Joia Rara marcou 16,1, Além do Horizonte ficou com apenas 15,1 na Grande São Paulo.

Por conta desta péssima repercussão, a emissora está até encurtando os capítulos de Além do horizonte, que estão durando cerca de cinco minutos a menos do que duravam os da antecessora, Sangue Bom. A menor duração dos capítulos está sendo compensada por mais comerciais exibidos nos intervalos, o que pode também estar interferindo na audiência da novela.