Publicado em: quarta-feira, 29/01/2014

Novela Além do Horizonte – Thomaz declara guerra contra LC

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, Kléber encontra Matias em um beco de Tapiré, apesar do antigo capanga conhecer muito bem as redondezas. Os dois lutam, enquanto Matias quer apenas sair dali vivoo, Kléber faz de tudo para conseguir matar o antigo comparsa. Thomaz decide declarar guerra contra LC e procura o delegado da polícia Federal André para contar tudo o que sabe sobre LC. Isso porque o advogado chegou em um momento de sua vida que não aguenta mais guardar os segredos em que foi envolvido.

Depois dele ter descoberto que além de fingir sua própria morte, LC está ainda envolvido em outros esquemas ilegais, Thomaz decide que chegou o momento de abrir o jogo com o delegado. André fica chocado ao descobrir que LC não morreu e pior ainda, ao saber que Thomaz sempre soube disso e nunca revelou esta informação, chegando até a desconfiar que ele estivesse metido nas falcatruas que ocorrem nesta comunidade misteriosa. Thomaz garante que era apenas contratado para administrar os negócios que LC deixou antes de fingir sua própria morte, depositando em uma conta secreta os lucros dos investimentos, mas sem jamais ter conhecimento sobre o destino e uso do dinheiro.

Com estas informações esclarecidas, Thomaz explica então que está disposto agora a fazer tudo o que for preciso para que a Polícia Federal consiga acabar de vez com LC. André se mostra decepcionado ao saber do envolvimento de Thomaz, mas logo pede por mais detalhes sobre o que ele viu na comunidade, sendo um primeiro passo para desmascarar LC. Enquanto isso, Marcelo não consegue garantir uma defesa dos ataques de Inês.

Vó Tita é quem consegue garantir uma nova fuga de Matias de Tapiré. Angelique conversa com LC e afirma que chegou o momento de colocar Vitória na máquina da felicidade. William descobre por Andre que Tereza está presa por vários crimes. Marcelo fica desesperada ao ouvir uma história que Rose conta para Priscila. Heloísa cruza com LC em um restaurante, mas não consegue reconhecê-lo. Marlon e Lili se despedem de Vitória, sem imaginar que ela vai para a máquina. Hermes consegue comprar sua fuga na cadeia. Vitória descobre que foi enganada sobre a possibilidade de voltar para casa, mas não consegue alertar Lili e Marlon. William é avistado por LC no Rio.