Publicado em: quarta-feira, 23/04/2014

Novela Além do Horizonte – Nem amor por Lili vai deter LC

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, que está agora em sua reta final, muita coisa ainda vai acontecer até que os vilões da cúpula da comunidade paguem por seus crimes. Por mais que André tenha ido a Tapiré com uma grande comitiva de resgate aos jovens que estão na comunidade sem saber o risco de correm de serem cobaias humanas, a situação não sairá exatamente como eles planejaram. Isso porque LC acabará descobrindo ainda que Lili esteve mentindo para ele o tempo todo e que não concorda com as maldades que ele pratica na comunidade.

De acordo com Marcos Bernstein, autor da novela ao lado de Carlos Gregório, LC ainda vai fazer valer o seu título de maio vilão de Além do Horizonte mesmo nesta reta final da trama. Ele afirmou em entrevista que o Grande Mentor da comunidade já provou que é capaz de tudo para alcançar seus objetivos. LC foi criado como um personagem exuberante e grandioso, e que por isso não terá um final muito simples, que ele terá na trama um fim de tamanho e impacto proporcionais a sua importância dentro da novela. Por outro lado, a busca pela felicidade, que motivou tanto Lili, William e Marlon, quanto os outros jovens que estão na comunidade, não deve encerrar depois desta desastrosa experiência na comunidade da selva. Isso porque de acordo com o autor, na busca deles para conseguir derrotar a comunidade, eles estão descobrindo muito mais sobre si próprios. E será essa descoberta, do que eles representam no mundo, partindo de si mesmos, será o primeiro passo do trio para conseguir encontrar sua felicidade.

Com relação a mudança de Kleber, o autor destaca que inicialmente eles chegaram a conclusão que haveria uma chance de fazer com que ele passasse por uma redenção pessoal, mas sem que ficasse parecendo algo muito simplista, como se apenas o arrependimento fosse suficiente para apagar o que ele teria feito de errado contra as outras pessoas. A ideia dos autores é mostrar que o arrependimento é possível, mas que ainda assim existe um preço a ser pago por isso.

Com relação ao fim dos casais principais da trama, Bernstein afirmou que eles estão seguindo seu caminho natural, sem contudo adiantar qual será o fim de Lili e Marlon e William e Celina. Mas ele não descartou a possibilidade de surgirem novos pares.