Publicado em: sexta-feira, 28/03/2014

Novela Além do Horizonte – LC planeja trégua com Tereza e Hermes

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, Tereza não concorda em soltar William para resgatar Hermes da lama gulosa. Lili tem uma nova conversa com o pai e consegue continuar a convencê-lo de que está disposta a tudo pelo bem da comunidade. Nesta mesma conversa, confiando cada vez mais na filha, LC acaba admitindo para Lili que está disposto a manter a trégua com Tereza e Hermes. Ele deixa claro que a a trégua é apenas até conseguirem colocar as mãos na fórmula, que permitiu que os dois fossem juntos de William na mata buscar pelo pingente, mas que mandou junto um segurança de confiança para ficar de olho neles e que somente depois que retornarem vai pensar o que fazer com os inimigos.

Tereza acaba também caindo na lama e mesmo amarrado, William consegue ajudá-la a se salvar. Lili vai visitar os colegas da tropa do bem presos e se desculpa com Celina por seu comportamento na frente de LC. Tereza e William não conseguem salvar Hermes e o vilão morre tomado pela lama gulosa. Líder Jorge, feliz por ter conseguido o emprego no escritório de advocacia de Thomaz com a ajuda de Fernanda, presenteia a secretária com uma gentileza. Fátima decide ter uma conversa com Kléber e o confrontá-lo com as informações do dossiê.

Com a morte de Hermes, William enfrenta Tereza e a faz ir com ele até Tapiré. Selma e Rita tentam convencer Nilson a procurar um programa de televisão para que elas se apresentem. Heloísa se incomoda ao ouvir Thomaz elogiar Fernanda várias vezes por sua postura e iniciativa dentro do escritório. Kleber admite para Fátima que está muito arrependido de todos os crimes que é acusado no dossiê. Álvaro, se sentindo ameaçado dentro do escritório, trata Jorge com hostilidade e ainda ameaça Fernanda.

Rafa conforma a namorada depois da conversa que ela tem com Kleber. Lili questiona Marlon se ele descobriu com suas pesquisas alguma forma de reverter os efeitos da máquina. Heloísa fica desanimada ao perceber que o envolvimento de Thomaz e Fernanda é sério e é consolada por Priscila. William chega em Tapiré com Tereza e nem percebe que está sendo observado por um dos capangas de Kleber. Fátima considera entregar o documento para William. Kleber vai para seu galpão e encontra Tereza e William no local.

Novela Além do Horizonte – Fátima confronta Kléber com dossiê

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, mesmo com uma relação com Kleber se tornando melhor, vendo que o pai atende as seus pedidos e a trata de forma diferente que o restante dos moradores de Tapiré, Fátima não desistiu de seu objetivo de descobrir mais informações de seu passado sua mãe, Ana Rosa. Já foi uma surpresa descobrir que Kleber foi namorado de sua mãe e estava com ela na época de sua morte, além do choque ao confirmar que o grande vilão da vila de Tapiré é seu pai. Vó Tita revelou ainda para Fátima que sua mãe era uma pessoa muito virtuosa, que não aceitava ordens de ninguém e que Kleber foi um de seus namorados que durou por mais tempo.

Mas se Kleber vem se mostrando cada vez com o coração mais mole diante de Fátima, a situação ficará ainda mais evidente quando ele for confrontado por ela com as informações que constam no dossiê feito por sua mãe anos atrás. Ela conseguiu o documento com um advogado da capital, sabendo que sempre foi por conta destas informações que no auge de sua maldade Kleber nunca fez nada para prejudicar a vida de Vó Tita e suas netas. Fátima ficou chocada com tudo que leu sobre o pai e ainda percebeu que muitas pessoas da comunidade podem ser presas com aquelas informações.

Mas ao ter uma conversa com Kleber para confrontá-lo, o vilão vai surpreender, mostrando que realmente, graças a filha, está se tornando uma pessoa melhor. Ela o ameaça, lembrando que se as informações do dossiê chegarem até a polícia, ele pode ser preso por muito tempo. Surpreendentemente, Kleber nem se abala com a ameaça, afirmando que ele já passou muitas noites acordado com medo daquelas informações, mas que hoje ele não se importa mais.

Fátima tenta entender e Kleber explica que sua mudança de postura é por conta dela, porque na ocasião em que ela o chamou de pai pela primeira vez, ele sentiu algo diferente, como se tivesse passado a ver o mundo de outra forma. Ele ainda admite que agora o seu maior sonho é ser chamado de pai pela filha, mas sem qualquer carga de ódio em sua voz. Mais para frente, Fátima vai descobrir, através de Kleber, que foi LC quem matou sua mãe no passado.

Novela Além do Horizonte – Tereza não consegue salvar Hermes da lama gulosa

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, a tropa do bem nem imaginava que acabaria sendo detida pelos vilões da comunidade, ainda mais porque estavam contando com a proteção de Lili, que arrumou para eles até um alojamento para ficarem escondidos. O problema é que mesmo agindo durante a madrugada, acabaram sendo flagrados pelas câmeras de vigilância interna da comunidade. Antes mesmo de conseguirem mexer em qualquer computador da central, foram capturados por Hermes, Tereza e LC.

Com isso, eles ficaram sem alternativa e contam apenas com a ajuda de Lili para conseguir escapar. Com a ameaça de Celina ser colocada na máquina, William promete entregar aos vilões o pingente com o restante da fórmula estabilizadora descoberta por Marlon. O problema é que ele deixou o pingente escondido na mata e afirma que precisa ir até lá buscar. Pensando em enganar LC e vender a fórmula para ele, Hermes e Tereza armam para acompanhar o garoto na mata até o pingente. LC manda um segurança de confiança, mas o casal trata logo um jeito de se livrar dele na mata.

Eles ficam então crentes que irão colocar as mãos na fórmula e vencê-la para LC, conseguindo uma boa grana para irem embora. O problema é que as coisas não saem exatamente como eles haviam planejado. William é amarrado e indica que o pingente ficou escondido no tronco de uma árvore adiante de onde eles estão. Ele tenta alertar Hermes de que entre eles e a árvore tem uma lama gulosa no caminho, recomendando que Hermes não passe por ali. Hermes não dá bola, achando que William está tentando enganá-lo. Tereza confia em Hermes, sem perceber o risco que eles estão correndo.

Mas Hermes cai no buraco da lama gulosa e ri, acreditando que vai sair dali facilmente. Mas ao perceber que conforme sua agitação ele vai afundando cada vez mais, o vilão começa a se desesperar. Ele vai afundando no lamaçal e gritando por ajuda. William pede que Tereza o solte, porque ele sabe como salvar Hermes do local, mas ela se recusa. Ela pega então um cipó e joga para o parceiro, mas não tem força suficiente para tirá-lo dali. Hermes continua desesperado, gritando por ajuda, mas acaba afundando e sendo consumido pela lama gulosa.