Publicado em: sexta-feira, 07/03/2014

Novela Além do Horizonte – LC pede ajuda de Thomaz para recuperar comunidade

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, LC orienta Angelique para continuar próxima de Tereza e descobrir qual é o investidor que ela está pretendendo colocar na máquina. Álvaro cogita pedir Inês em casamento, para diminuir suas despesas com os luxos da madame. Marlon garante a Celina que irá fazer tudo o que estiver a seu alcance para conseguir salvá-la. Lili tem uma conversa com Guto sobre seus sentimentos por William, mas garante que continua apaixonada por Marlon. Marcelo está muito carente com a ausência de Priscila e implora para a mãe passar a noite com ele e não sair com Álvaro. LC procura Thomaz em seu escritório e pede a ajuda dele para conseguir interceptar o dinheiro que Tereza está confiante que vai receber de um dos investidores.

Isso só será possível porque a estadia de LC no Rio de Janeiro, para conseguir se organizar e retomar o controle da comunidade, está causando diversas reviravoltar na relação dele com Thomaz, que até então era seu amigo no passado. Por isso ele procura o advogado para pedir ajuda e para sua sorte, será a raiva que os dois tem de Terza que irá uni-los nessa missão. LC garante ao advogado que Tereza está planejando alguma armação e que eles precisam impedir que o plano dela se concretize. Thomaz estranha o pedido de LC, mas o Grande Mentor da Comunidade garante que a segurança de Lili na comunidade depende disso.

LC explica então que Tereza está aguardando a entrada de uma grande quantia de dinheiro para a comunidade, em uma das contas que era mantida por ele com a ajuda de Thomaz e por isso pede que o advogado fique de olho na movimentação de todas elas. Ele pede a Thomaz que dê um jeito de tirar o dinheiro que entrar e transferir para uma conta que somente eles tenha acesso, porque Tereza não pode conseguir tocar neste dinheiro do investidor. Thomaz aceita ajudar, mas impõe uma condição: que depois disso, LC suma para sempre da vida da ex-mulher Heloísa.

Álvaro faz um pedido de casamento com toda pompa e circunstância para Inês, que aceita se casar com o advogado. Tereza recebe o investidor Orlando na comunidade da Selva e o leva para conhecer a máquina da felicidade. Kleber é surpreendido com Fátima e o resultado de um exame de DNA. Lili torpeça e cai em uma poça com areia movediça, sendo puxada para o fundo. William a salva e os dois acabam se beijando.

Novela Além do Horizonte – Exame de DNA confirma que Kléber é pai de Fátima

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, Kléber sempre fez o que quis em Tapiré, se colocando como o dono do pequeno vilarejo e impedindo que a comunidade crescesse e tivesse acesso a melhorias, como serviço de telefonia, por exemplo. O problema é que depois que William e Celina descobriram todo o envolvimento dele com as coisas que tinham erradas na cidade, revelaram para toda a população que era Kleber quem comandava o vilarejo com mãos de ferro, sendo ele inclusive quem inventou a lenda da besta da mata, para impedir que as pessoas se embrenhassem e acabassem encontrando a comunidade da selva por acaso, que deveria ser mantida em segredo. Ele acabou sendo descoberto como a verdadeira besta, quem acaba matando as pessoas que tentavam passar por lá.

O problema é que ao saber disso, Fátima ficou muito intrigada, porque sua mãe foi a primeira vítima da besta em Tapiré, o que significava que Kleber foi quem a matou. Com a ajuda de Keila, ela faz inúmeras pesquisas na biblioteca e na capital, descobrindo na reportagem de um jornal, que Kleber era o namorado de Ana Rosa na ocasião do ataque. Tanto ela quanto Keila, a ex-mulher de Kleber, ficaram completamente chocadas com esta informação, e passaram a desconfiar que isso, somado ao fato de Kleber sempre tratar Fátima de maneira diferente, signifiquem que ele seja o pai da moça.

Fátima chegou até a confrontar Kléber, exigindo que ele fizesse o exame de DNA, mas o vilão negou tudo o que ela disse e ainda se recusou a fazer o exame. A sorte de Fátima é que agora ela conta com o apoio de Keila a seu lado, que se dispõe a ajudá-la descobrir a verdade. Keila consegue recolher um fio de cabelo de Kleber sem que ele perceba e entrega a Fátima para realizar o exame na capital. No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, Fátima vai receber o resultado do exame de DNA e vai correr mostrar para Kleber o que descobriu.

O exame terá dado positivo, mas Kleber continuará negando. Ele ainda fica indignado ao descobrir que conseguiram colher seu material sem que ele permitisse, afirmando de todas as formas que não é pai da jovem. Os dois tem uma feia discussão, mas Fátima acaba se sentindo mal e é levada ao hospital por Kleber. Keila vai visitar a amiga no atendimento médico e ao ver o estado dela, que chegará até a precisar passar por uma cirurgia, vai acusar Kleber de ter feito mal a menina.

Novela Além do Horizonte – Lili admite maldade do pai ao vê-lo colocar Marlon na máquina

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, finalmente está chegando o dia em que Lili vai conhecer a verdadeira face de seu pai. Enquanto tinha o controle total sob a comunidade, LC conseguiu disfarçar muito bem para Marlon e Lili que somente Tereza e Hermes tinham maus propósitos com os moradores da comunidade, mas que ele e Angelique iriam implantar uma nova gestão dali para frente. Ele se fez de amigo, conquistou a confiança dos dois e estava apenas aguardando que Marlon concluísse a fórmula estabilizadora para a máquina para far o golpe nos dois, colocando Marlon e Lili na máquina e se livrando deste problema, já que os dois estavam de olhos bem atentos para qualquer coisa esquisita que ocorresse na comunidade.

Mas com LC fora, a situação ainda pode se complicar. Marlon acredita que enquanto continuar sendo o único que conhece qual é a fórmula que estabiliza a máquina da felicidade, continuará em segurança. Mas o problema é que ele deve ser colocado na máquina em breve, conforme foi divulgado em uma coluna de notícias da televisão nesta última semana. LC terá retornado a comunidade e vai se cansar de esperar pe;a boa vontade de biólogo, decidindo colocá-lo na máquina.

Com a fórmula em mente, Marlon conseguiu até enfrentar Tereza, conseguindo negociar sua libertação em troca da fórmula, argumentando que todos os registros do que ele havia pesquisado haviam sido deletados do computador e se fizessem algo com ele, qualquer outro pesquisador levaria mais ainda cerca de um ano até chegar aos mesmo resultados que ele para estabilizar a máquina. Ele só não revelou a ninguém que a conclusão da fórmula está escondida no pingente de Lili, que nem está na comunidade.

Nesse meio tempo, LC e Tereza entram em uma trégua, mas o Grande Mentor decide colocar Marlon na máquina, apagando apenas algumas memórias, deixando nele a mesma sensação permanente de felicidade. Apesar de negativa, esta atitude irá finalmente mostrar para Lili quem é seu pai de verdade, percebendo que ele nunca esteve ao lado do bem.