Publicado em: quarta-feira, 16/04/2014

Novela Além do Horizonte – LC convida Edu para substituir Kleber

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, Kléber ordena a Edu que esconda a substância solicitada por LC em seu barracão, para que o material não chegue até a comunidade, mas o capanga não cumpre suas ordens e esconde a caixa dentro de uma árvore, sem que Kleber, Fátima, Rafa ou Celina saibam. Kleber fica tranquilo, achando que Edu cumpriu sua ordem e levou a substância para seu galpão. LC é informado que o barco que levava sua carga foi interceptado e a carga roubada, ficando furioso ao saber disso. Edu engana Kleber e entra em contato com Tereza e LC na comunidade, se oferecendo para negociar a carga que foi roubada do barco. Edu recebe LC, Tereza e os capangas dos chefões em Tapiré e mostra a eles o local onde escondeu a substância que foi roubada da carga do barco.

Edu estava planejando apenas ganhar algum dinheiro ao passar a perna em Kleber desta forma, já que sempre foi muito fiel ao capanga de LC e da Comunidade que antes dominava Tapiré com punhos de ferro. A questão é que além de pegar a substância roubada com Edu, LC ainda irá fazer uma proposta melhor ao capanga, sugerindo que ele substituía Kleber e passa a fazer parte deste grupo do mal que domina a comunidade. LC o elogia, afirmando que deu para perceber bem como ele é esperto, o convidando para assumir o posto que Kleber abandonou.

Edu não confia muito na proposta, lembrando que Kleber abandonou o acordo que tinha com a comunidade depois que as coisas começaram a ficar muito graves. Ele afirma para LC que a proposta estava cheirando mais a golpe, como uma forma de LC não pagar a ele o que foi combinado pela carga roubada. Edu ainda reclama que não gostou nenhum pouco do jeito como foi tratado por LC. Mas o Grande Mentor tem uma lábia boa e acaba conseguindo convencer Edu, lembrando que ao assumir esse posto ele vai ganhar muito mais que os 750 mil que pediu pela substância, pedindo que o capanga pense grande e repare bem como Kleber está rico.

Edu então se ilude com a proposta do Grande Mentor e afirma que tele tem razão, concordando com o convite e assumindo o lugar de Kleber. Resta saber como o antigo manda chuva vai reagir a isso, lembrando que Edu sempre foi seu capanga mais fiel.