Publicado em: sexta-feira, 14/02/2014

Novela Além do Horizonte – Joana surta e reclama da comunidade durante o café

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, depois de ameaçar Celina, Kleber consegue escapar da polícia fugindo pela mata, mas é seguido de perto por William e André. Marlon afirma para LC que ainda não conseguiu finalizar a fórmula, por isso o arquivo encontrado por Paulinha está incompleto. Mas depois disso, ele fica mais alerta sobre a possibilidade de que o grupo esteja invadindo seu computador. LC trata Paulinha com grosseria depois do fracasso de conseguir a fórmula de Marlon.

Marcelo fica preocupado pensando em um presente especial para Priscila. Joana tem um surto durante o café da manhã e reclama da comunidade. Vitória, Rafa, Lili e Marlon são surpreendidos pelo momento, quando Joana começa a gritar que quer sair da comunidade, pedindo que alguém a tire de lá, que a comunidade é na verdade uma jaula e que eles estão todos sendo feitos de cobaias. Lili e Marlon se aproximam, tentando acalmar a jovem. Ela ainda grita para os que estão próximos, que eles precisam abrir os olhos, porque lá dentro nada é o que parece ser.

O clima fica ainda pior quando Paulinha se aproxima, deixando Joana ainda mais transtornada. Ela começa a gritar contra a loira, dizendo que ela é uma pessoa horrível, muito má e falsa e ainda parte para cima de Paulinha, lembrando do que aconteceu entre elas na mata antes de ser colocada na máquina da felicidade. Mas Paulinha fica revoltada e ainda promete vingança, afirmando que aquele ataque não ficará barato. Marlon e Lili ficam desconfiados com o ataque de Joana e resolvem ficar mais atentos.

William e André conseguem recapturar Kléber. Tereza e Hermes decidem se mudar de hotel e pensam numa forma de fazer com que Jorge não consiga ter sucesso em sua missão de prendê-los novamente. LC alerta líder Jorge sobre o risco que eles correm de serem traídos por Assis, que era muito próximo de Hermes, que orienta Assis a deixar Jorge embriagado para conseguirem escapar sem serem vistos. André finalmente efetua a prisão de Kléber e seus capangas.

LC pensa numa forma de resolver o problema de Joana e conta para Angelique quais são os planos para ela. Jorge fica tentado ao ver Assis bebendo na sua frente. Marlon e Lili se beijam, enquanto William e Celina engatam o namoro. Inês se mantém afastada de Heloísa, que tenta conter o ciúmes ao ver que Fernanda está acompanhando Thomaz na festa. Joana é levada de volta a comunidade e fica desesperada. Tapiré fica sabendo dos crimes de Kléber.