Publicado em: quinta-feira, 27/03/2014

Novela Além do Horizonte – Hermes morre engolido pela lama gulosa

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, William concorda em entregar a fórmula para LC para livrar Celina da máquina da felicidade, mas informa que deixou o pingente escondido em um lugar na mata. Tereza e Hermes se dispõem a acompanhá-lo para buscar o pingente. Fátima convida Rafa para ir com ela visitar o advogado na capital que guarda até hoje o dossiê com as informações sobre Kleber. Julia comenta com o pai que Flávio ligou para ela e revelou ter ido embora da comunidade, mas que está passando uns dias em Tapiré até resolver o que quer de sua vida.

Jorge consegue mais uma vez resolver os problemas com um cliente no escritório e Fernanda o enche de elogios. Lili fica sabendo que a tropa do bem foi toda capturada e presa pelas chefões da comunidade, mas ao conversar com pai, finge ter ficado feliz com a notícia e ainda pede que todos sejam colocados na máquina, para disfarçar que está infiltrada. Thomaz concorda que Jorge trabalhe no escritório, dando a ele uma chance de novo trabalho. Tereza e Hermes ficam vigiando o momento que um segurança da comunidade se arruma para dormir. Para manter o disfarce na frente de LC, Lili enfrenta Celina e pede que os cúmplices de William sejam todos colocados na máquina, deixando o pai satisfeito com sua posição. Lili vai visitar Marlon escondida mais uma vez. Depois que Fátima consegue colocar as mãos no dossiê sobre Kleber, Rafa sugere que ela entregue o material para André e William, como prova contra a comunidade.

Priscila logo percebe que a tia está com segundas intenções ao ver que Heloísa se produziu toda para ir conversar com Thomaz no escritório. Quando LC revela que Hermes e Tereza estão novamente na comunidade, Lili finge estar surpresa. Hermes e Tereza são enganados por William e o Luminoso Mestre resolve entrar na lama gulosa para pegar o pingente com a fórmula. William até tenta informar que a lama é perigosa, mas disposta a conquistar a fortuna, Hermes nem se preocupa e entra sem medo.

Novela Além do Horizonte – Lili finge comemorar ao saber da prisão de William

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, desde que descobriu que Marlon foi colocado na máquina da felicidade e que seu pai esteve mentindo o tempo todo, Lili tomou a decisão de fingir estar do lado dos bandidos para conseguir informações contra a comunidade. Depois de ver o estado que Marlon ficou ao sair da máquina, ela jurou que iria se vingar por ter sido enganada pelo pai, que sempre a fez acreditar que estava do lado do bem e que Tereza e Hermes eram os responsáveis por tudo de errado que acontecia lá.

Isso porque se fosse peitar o pai por todas as maldades que fez, era capaz de também ir parar na máquina. Agora, se fazendo de amiga e fingindo concordar com as decisões do pai, Lili está conseguindo conquistar a confiança dele e descobrir mais informações sobre o que acontece nos bastidores da comunidade. Ela vai até o pai para ter uma conversa e continua com o teatro, desabafando com o pai que se arrependeu muito do envolvimento que teve com Marlon, e também com William. Ela até admite que acha certo que o rapaz seja colocado na máquina, já que vinha atrapalhando os planos da comunidade.

Para ser ainda mais convincente, Lili ainda termina seu desabafo se declarando para o pai, afirmando que agora ela percebeu que encontrou um modelo para ser seu guia e que esse modelo é LC. O grande mentor da comunidade fica muito balançado com as palavras da filha e dá a ela mais um voto de confiança, revelando que conseguiram capturar toda a tropa do bem. Lili continua mentindo e finge ter ficado contente com a notícia, pedindo para vê-los de perto e encarar os perdedores. LC concorda com o pedido, sem nem imaginar que Lili quer apenas ver se apesar de capturados, estão todos bem ou se já forma colocados na máquina.

Novela Além do Horizonte – Fátima lê o dossiê com informações de Kleber

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, Fátima garantiu a Kleber que iria fazer de tudo para descobrir a verdade sobre ele. Desde que Celina e William revelaram que Kleber é a besta e que sua função é controlar Tapiré para que ninguém se aproxime da comunidade, Fátima continua cheia de dúvidas. Uma delas já foi esclarecida, que era entender porque Kleber a tratava diferente de todas as pessoas. Isso ocorre porque na verdade a moça é filha do vilão. Ela conseguiu provar isso com um exame de DNA e mesmo criando sem querer uma proximidade do com o pai, continua disposta a descobrir a verdade.

Vó Tita revelou a ela que Kleber e sua mãe comandavam um bordel e que o vilão foi um dos poucos namorados que aguentou Ana Rosa por mais tempo, já que a moça era bastante temperamental. Ela conta que a garantia de segurança dela e das netas estavam em um dossiê reunido por Ana Rosa, que passou anos nas mãos de um advogado, que deveria levar o material a polícia caso algo de ruim acontecesse com elas. Mesmo com medo do que vai descobrir, Fátima continua disposta a conseguir chegar até a verdade. Ela pede então que Rafa a acompanhe até a capital para buscar o documento.

Com os papéis em mãos, ela se deita para ler e folhear o dossiê, que trata do passado de Kleber que hoje domina Tapiré. Fátima sofre muito com as informações contidas no documento e chora com o que descobre. Ela desabafa com o namorado que não sabe se está mais triste ou revoltada com tudo o que descobriu e Rafa pede que ela tenha calma. Mas Fátima não consegue se controlar, comentando que o material do documento é algo explosivo, lembrando que muita gente da comunidade também está envolvida e pode ser presa.

A morena comenta com Rafa que jamais imaginou que a descoberta fosse algo tão grave e ouve do namorado o conselho de entregar o documento para William e Andre, que são as pessoas que sempre suspeitavam que a Comunidade é algo muito podre. Fátima fica em dúvida, mas Rafa insiste, afirmando ser o melhor a fazer com todas aquelas informações.