Publicado em: sábado, 15/03/2014

Novela Além do Horizonte – Hermes desperta do transe e promete acabar com LC

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, André consegue invadir o laboratório e salvar Celina antes dela passar pela máquina da felicidade. O grupo destrói a máquina para que ninguém seja colocado lá novamente e se prepara para fugir da comunidade. Marlon percebe que Lili está estranha com ele e a questiona do motivo. Angelique e Tereza conseguem escapar da sala da máquina e correm avisar LC sobre o que houve no local. André corre junto com Celina, Guto e William pela mata, fugindo da comunidade. Inês anuncia durante a reunião de emergência que Thomaz volta a ser seu representante no escritório, tirando Álvaro do cargo.

Priscila admite para a tia que está sem coragem para revelar a gravidez ao namorado. Marlon fica arrasado ao descobrir que Lili e William se beijaram. LC e Tereza acabam discutindo diante da situação de crise na comunidade. Marlon e Lili resolvem dar um tempo no namoro deles, até Lili decidir o que quer. Rita e Selma se arrumam com a ajuda de Jéssica para a sessão de fotos e autógrafos organizada por Nilson. A nova professora comenta com Kleber o fato de Belinha ter dito que iria embora de Tapiré. O capanga Edu fica de olho na casa da Vó Tita a mando de Kleber.

Álvaro pede abrigo para Fernanda em seu apartamento, mas ela nega. LC e Tereza são avisados por Angelique que a máquina pode ser consertada em alguns dias. Lili decide que quer ficar com Marlon, mas acaba discutindo com ele de novo ao ouvir uma conversa dele com Rafa. Com o sucesso do primeiro evento, Nilson resolve organizar outro encontro de Selma e Rita com seus fãs. Kleber segue Matias depois que ele pega Belinha na casa da Vó Tita. Acaba o efeito da máquina da felicidade em Hermes e ele volta ao normal. Ao saber de tudo o que houve, ele promete acabar com LC.

Novela Além do Horizonte – Hermes vai morrer consumido pela areia movediça

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, já está certo que o vilão Hermes não terá muito futuro na trama Além do Horizonte. Isso porque, já encrencado desde o primeiro capítulo, Hermes terá uma morte bastante misteriosa. Ele será engolido pela lama gulosa na mata próximo à comunidade, a mesma onde Lili quase morreu, mas foi resgatada por William no último minuto. Hoje, Hermes ainda está sob o efeito da máquina da felicidade. Isso porque depois de ter seu caso com Tereza descoberto por LC, o Grande Mentor fez questão de se vingar dos dois, os colocando na cadeia.

Mas depois de terem saído, os dois prometeram vingança contra o grande mentor e realmente conseguiram tomar a comunidade. Por muita sorte, Angelique estava na prisão apenas esperando Lili se acalmar, mas ao encontrarem a loira lá, ela tratou logo de mentir, dizer que tinha muita raiva de LC e que também não via a hora de se vingar dele. Os três então foram logo colocar LC e Líder Jorge na máquina da felicidade, mas como Angelique estava mentindo o tempo todo, ela desliga a potência da máquina e recomenda a LC que ele finja estar sob o efeito do aparelho. Ele consegue enganar Tereza e Hermes por um bom tempo, até virar o jogo novamente e conseguir colocar Hermes na máquina.

Ele realmente acorda sob o efeito do aparelho, com o sorriso abobalhado na cara e sem nenhuma percepção do que estava ocorrendo antes. No capítulo que vai ao ar na noite de hoje, depois de vários dias, Hermes vai acordar já sem o efeito do máquina e ao descobrir tudo o que houve durante este período em que esteve ausente, ele vai jurar vingança a LC novamente, mesmo com Tereza explicando o acordo de trégua que eles acertaram.

Provavelmente será essa vingança que resultará na morte de Hermes, porque a morte do personagem já é certa. Isso porque o ator que vive o personagem, Alexandre Nero, já está cotado para a próxima novela das 21 horas de Aguinaldo Silva, Falso Brilhante. Os preparativos para a nova trama começam em abril e por isso a direção de Além do Horizonte decidiu matar o personagem, para não atrapalhar as gravações da outra novela. O ator começará gravar suas primeiras cenas na Suiça, vivendo um comendador que tem a atriz Marina Ruy Barbosa como amante na trama.

Novela Além do Horizonte – Marlon passará pela máquina da felicidade

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, se os vilões da comunidade ainda não tinham deixado claro a capacidade de maldade que tinham para Lili, isso deve ficar mais explícito nos próximos capítulos da trama. Na última semana, Lili chegou até a protagonizar uma discussão com William em defesa de seu pai. Por mais que o rapaz tenha contado para ela sobre várias armações e planos malévolos do pai da loira, e patricinha se recusa a acreditar em qualquer coisa e continua confiando na inocência e bondade do pai. Tudo começa por conta da fórmula estabilizadora para a máquina da felicidade.

Lili e Marlon chegam até a estranhar a reação de LC quando eles revelam que a fórmula está no pingente que Lili esqueceu na aldeia. Ele exige que Marlon dê as coordenadas da aldeia para que seus capangas retornem ao local e encontrem o objeto com a fórmula. Mas com os alertas do irmão e o comportamento estranho de LC, Marlon começará a ficar ainda mais desconfiado das boas intenções do Grande Mentor. Além disso, com o fim do namoro com Lili, ele procura LC e afirma que não acredita mais nos mesmos ideais que o fizeram procurar a comunidade, tendo decidido ir embora de lá e retomar sua vida. LC continua fingindo, agindo como se quem quer sair da comunidade pudesse fazer isso a qualquer momento.

Ele ainda conversa com Lili e pede para que a filha convença Marlon a permanecer na comunidade, mas ela não aceita o pedido do pai. LC manda então Assis seguir William pela mata e capturá-lo, que fugia levando outra parte da fórmula com ele. A máquina já terá sido consertada a essa altura. Quando fica sabendo disso, Marlon enfrenta LC, questionando o porque de consertar a máquina. Líder Jorge escuta a discussão dos dois e também quando LC ameaça colocar o rapaz no aparelho. Líder Jorge tenta impedir, mas não pode fazer nada.

Marlon sai da máquina com os efeitos comuns e não se lembra de nada quando LC pergunta a ele onde está escondida outra parte da fórmula. Rafa consegue fugir da comunidade com tudo isso ocorrendo, mas LC ordena que Kleber o encontre e o traga de volta. William consegue escapar de Assis e entra escondido na comunidade, pedindo ajuda de Lili para libertar Marlon.