Publicado em: segunda-feira, 17/03/2014

Novela Além do Horizonte – Fátima chama Kleber de pai

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, Tereza explica para Hermes o que houve na comunidade enquanto ele ainda estava sob o efeito da máquina da felicidade. Kleber consegue capturar Matias tentando resgatar Belinha de Tapiré. Lili comenta com Rafa que não consegue mais confiar em Marlon. Edu prende Matias na antiga casa de Kléber, a mando do vilão. Priscila finalmente consegue contar para Marcelo que está grávida, mas a reação dele não é exatamente o que ela esperava. Celina fica muito magoada quando William confirma que ainda sente algo por Lili, depois dela ter flagrado um beijo entre eles.

Flávio e Heloísa ficam surpresos com a reação de Marcelo ao saber que será pai de um filho de Priscila. Fátima sai determinada a descobrir onde Matias foi escondido por Kleber. Hermes tenta enfrentar LC. Marlon tem uma conversa definitiva com Lili e a coloca na parede, questionando se ela quer mesmo continuar com ele, porque o amor deles deveria superar os problemas. Tereza orienta Hermes a manter o acordo que realizou com LC, enquanto ele exige de Angelique saber quais são os assuntos discutidos pelo casal de amantes.

Thomaz fica bastante empolgado com a notícia de gravidez de Priscila, feliz ao saber que será avô. Nilson agenda uma entrevista para Rita e Selma. Fernanda toma coragem, se declara e beija Thomaz. Lili pensa em William e chora com as recordações. Álvaro insiste para que Fernanda o deixe dormir em seu apartamento. William consegue chegar à comunidade justamente na hora em que Carlos estava sendo obrigado a entregar o pingente para os capangas de LC.

Fátima encontra Kleber prestes a se vingar de Matias, o chama de pai e pede para que ele não faça nada de mal contra o rapaz. Kleber fica surpreso com a forma que a morena se refere a ele, mas logo a manda embora de lá. Ela persiste, lembrando que Kleber sabe bem o sentimento de um pai que quer proteger sua filha, sendo o mesmo que Matias quer fazer com Belinha. Kleber desiste de expulsar Matias de Tapiré.

Novela Além do Horizonte – Marlon coloca Lili na parede e questiona sobre amor dela

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, o clima entre Lili e Marlon só tem piorado nos últimos capítulos da novela Além do Horizonte. De dois jovens perdidamente apaixonados que não conseguiam ficar um sem o outro, eles passaram para um casal em crise, desde que descobriram que William continua vivo. Além de ficar muito magoada com a postura do ex-namorado que logo se envolveu com outra mulher, sendo que eles tinham tido apenas uma briga, Lili fica ainda muito mexida pela proximidade dele, já que os dois tiveram uma briga feia e depois ela foi informada que o rapaz havia morrido. Sem saber que estava vivo, ela passou um bom tempo se consolando com Marlon, de quem acabou se aproximando e ficando muito próxima e apaixonada.

Foi, inclusive, o romance entre Marlon e Lili que ajudou a levantar a audiência da novela nas últimas semanas. Mas ter passado alguns dias sozinha ao lado de William bagunçou novamente com o coração e a cabeça da patricinha, que acabou beijando o rapaz duas vezes. Ao reencontrar Marlon na comunidade ela preferiu ser sincera e contou tudo o que houve com o ex-namorado. Ele ficou muito mal e os dois acabaram dando um tempo no relacionamento, mas depois de conversar Vitória, Lili admitiu que Marlon era a pessoa que tirava dela o melhor, quem sempre esteve a seu lado e nunca acusou seu pai de estar fazendo algo errado.

Ela corre então para se desculpar com Marlon e garantir a ele que quer que eles fiquem juntos, mas ao se aproximar do alojamento escuta a conversa entre Marlon e Rafa, falando sobre as pedras encontradas no tumulo de William e a suspeita que eles tinham de que o rapaz estivesse vivo. Lili o acusa de ter escondido isso dela apenas porque estava interessado em se envolver com ela e sabia que a possibilidade de William estar vivo iria estragar qualquer chance entre eles. Marlon fica sem reação e o casal briga mais uma vez.

Mas ele realmente ama a loira e tenta se resolver mais uma vez. Ele encontra Lili chorando e pergunta o que houve. Ela lamenta, afirmando que está chorando por tudo, que queria que o clima ficasse bom entre eles mais uma vez, que ela queria se desculpar por ter beijado William. Marlon tenta acalmar Lili, afirmando que será capaz de perdoar o que aconteceu entre ela William, mas se surpreende quando ela diz que não sabe se conseguirá esquecer que ele escondeu dela a possibilidade de William estar vivo, dando com isso sinais de não confiar nela.

Marlon coloca ela na parede e afirma que se ela o ama, eles podem sim superar estes problemas. Lili tenta se justificar, mas Marlon é direto e pergunta se ela o ama ou não, porque ele a ama mais que tudo e só quer ficar com ele em sua vida, mas precisa saber o que Lili sente por ele.

Novela Além do Horizonte – William resgata pingente de Lili antes dos capangas de LC

Novela Além do Horizonte

Na Novela Além do Horizonte, LC continua desesperado tentando conseguir a fórmula final para estabilizar a máquina da felicidade. Depois de muito tempo pesquisando, Marlon conseguiu chegar a esta fórmula, mas manteve isso em segredo de LC e até mesmo Lili, deixando a fórmula escondida em um pingente que deu de presente para sua amada. Ainda se fazendo de bonzinho, LC pede a Marlon as coordenadas para conseguir mandar seus capangas até o local, buscar o pingente que Lili esqueceu lá.

Mas William sabe muito bem que de bonzinho LC não tem anda e logo tenta convencer Marlon e Lili de sua maldade. Lili se recusa a acreditar que o pai tenha más intenções, mas William garante que foi até bom que o pingente tenha ficado na aldeia, impedindo o acesso de LC a este material. Quando Celina, William e André conseguem escapar da comunidade, William decide que é muito importante eles conseguirem pegar o pingente antes dos capangas de LC e resolvem voltar até a aldeia indígena.

Mas o seguranças de LC são mais rápidos e chegam antes do grupo, exigindo o pingente que Lili esqueceu lá. Mas justamente no momento em que o índio Carlos estiver entregando o cordão para um dos seguranças, o grupo entra na cabana bem esbaforido e William grita para que Carlos não entregue o pingente para o segurança. Mas o capanga é mais rápido, toma o objeto da mão do índio e sai correndo com a fórmula final para estabilizar a máquina da felicidade e concretizar os planos de LC.

Mas William e André correm atrás deste segurança e conseguem detê-los, com a ajuda dos índios, que percebem que tem algo de errado com os bandidos enviados por LC até o local. William recupera o pingente. Ele ainda manda que os capangas voltem para a comunidade e comuniquem LC que o pingente tá com ele e que se depender de sua vontade, o grande mentor nunca mais conseguirá recuperar o objeto. William pega a fórmula de dentro do pingente e decide colocar fogo no papel, mas André lembra que Marlon e Lili continuam na comunidade e que eles precisam ter algo para oferecer em troca, no caso de LC passar a ameaçá-los.