Publicado em: quinta-feira, 24/04/2014

Novela Além do Horizonte – André descobre que dossiê foi perdido

Novela Além do HorizonteNa Novela Além do Horizonte, depois de muito se colocarem em risco, a tropa do bem finalmente conseguiu colocar as mãos em uma das cópias do dossiê com as provas que incriminam LC e toda a cúpula de vilões da comunidade. William e Celina foram até a capital, junto de Fátima e Rafa, buscar com o advogado a versão original dos documentos, mas LC já havia alertado Edu que isso podia acontecer e os documentos foram roubados a menos de dois quarteirões do prédio do advogado. Eles ficaram desesperados sem a documentação e entraram em contato com Marlon e Lili na comunidade, informando que eles precisavam conseguir a cópia que estava com Tereza e Paulinha, que seria a última chance deles de pegar as provas contra a comunidade.

O plano deu certo, mesmo que Marlon tenha se colocado em risco e precisado fugir para Tapiré com a documentação. Eles levaram os documentos até um detetive de confiança na capital, que usou o malote da Polícia Federal para enviar as provas a um policial amigo de André, no Rio de Janeiro. Eles ficaram confiantes de que finalmente poderiam contar com o envolvimento da Polícia no caso para fechar de vez a comunidade, mesmo após os alertas de Jorge de que LC tem muitos contatos para evitar que sua comunidade seja alvo de investigações ou qualquer ação da polícia.

Mas a ansiedade de André vai acabar revelando uma verdade inesperada. Isso porque querendo saber quando é que vai acontecer a ação de invasão da polícia na comunidade, agora que eles já contam com um dossiê cheio de provas contra o Grande Mentor, ele fica bastante inquieto. A demora em ter algum retorno da polícia começa a preocupá-lo e por isso ele entra em contato com seu contato na Polícia Federal, para saber quando haverá alguma ação. Mas o policial é bastante grosseiro com André, sem dar muita atenção a questão, deixando André desconfiado.

Ele então entra em contato com um amigo de mais segurança, mas com menor influencia na Polícia, para saber se foi feita alguma denúncia contra a comunidade e recebe notícias desanimadoras. Depois de conversar com o colega, ele informa a Thomaz e Heloísa que eles perderam o dossiê, já que não existe nenhum registro de recebimento das provas e nenhum processo foi aberto contra a comunidade. Ele logo comenta sua suspeita de que a pessoa que ele pensava ser seu amigo, fosse na verdade mais alguém comprado por LC.