Publicado em: terça-feira, 30/08/2011

Nove estádios para a Copa do Mundo devem ser concluídos até 2012

A presidente Dilma Rousseff disse nesta terça-feira (30) em sua coluna semanal “Coluna com a presidenta” que dos 12 estádios que devem abrigar a Copa do Mundo de 2014, nove devem ser concluídos até o final do ano que vem. Durante a conversa a presidente ainda respondeu alguns questionamentos de uma estudante cearense sobre o atraso geral nas obras para o evento esportivo. Dilma afirmou que o governo esta monitorando a execução da obras, e eles pretendem fazer a maior Copa de todos os tempos.

Dilma afirmou que dos 12 estádios que devem receber os jogos do evento, dez já estão em andamento e nove ficarão prontos em 2012. O texto escrito pela presidente ainda afirmam que os problemas que existiam em relação à construção do Estádio do Itaquerão, que será em São Paulo, já foram superados e que estão ainda sendo criadas as condições para o início das obras da Arena das Dunas, em Natal.

No que diz respeito à infraestrutura portuária e aeroportuária, Dilma Rousseff disse que as obras já estão iniciadas em seis aeroportos das cidades que irão sediar os jogos da Copa do Mundo e outros cinco aeroportos a licitação para o início das obras já estão em andamento. Quatro outros aeroportos serão concedidos à iniciativa privada e devem ser construídos em Brasília, Guarulhos, Viracopos e em Natal.

A presidente ainda elogiou o sucesso do leilão para a construção do aeroporto de Natal e afirmou ainda que as obras nos portos devem ser finalizada até dezembro de 2013.