terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesNovato Sensação Marc Márquez tem trajetória parecida com Valentino Rossi na Moto...

Novato Sensação Marc Márquez tem trajetória parecida com Valentino Rossi na Moto GP

Novato Sensação Marc Márquez tem trajetória parecida com Valentino Rossi na Moto GPEle é um atleta jovem, impetuoso e bastante carismático, e conta com títulos nas duas categorias que dão acesso para o Mundial de Motovelocidade, e necessitou de poucas corridas na sua Honda para que chegasse ao primeiro lugar do pódio e mostrar que conta com um brilhante futuro na elite do motociclismo mundial. O espanhol Marc Márquez de 20 anos é a nova sensação da MotoGP, e conta com muito em comum com o italiano Valentino Rossi, que hoje já é veterano na motovelocidade. Caso mantenha o bom desempenho que apresentou até este momento, o piloto pode ter conquistas maiores nas duas rodas e quem sabe, chegar a superar as marcas do ídolo de 34 anos que tem sete títulos, 49 poles, 79 vitórias e 142 pódios na principal divisão do Mundial.

A diferença entre a idade de Valentino Rossi e Marc Márquez chega a 14 anos que por coincidência é o tempo exato que o Rossi tem de carreira na elite do Mundial. Quando ele estreou no ano de 2000 nas 500cc que era a categoria máxima e depois de dois anos foi substituída pela MotoGP, o italiano também ganhou corridas e chegou a disputar o título. No período, Rossi chegou na categoria com apoio do australiano Michael Doohan, que é outra lenda do esporte e pentacampeão mundial na maior categoria do esporte com duas rodas, e que tinha deixado as pistas um ano antes. No currículo do italiano que ainda era uma promessa, constava títulos nas 125cc e 250cc, categorias que dão acesso para o Mundial.

Márquez é visto como um fenômeno desde a divisão de base e também desembarcou na MotoGP como estrela. As conquistas que teve nas categorias de acesso, 125cc e Moto2, vieram da mesma forma que com Rossi, após a segunda temporada completa em cada uma das categorias.

Ele e Rossi já disputaram posições na primeira prova no Catar. O italiano que hoje está na Yamaha caiu para a sétima posição no começo da prova, e enfrentou o ímpeto do piloto novato. E contou com muito trabalho para que pudesse superá-lo e garantir a segunda posição na vitória do também espanhol Jorge Lorenzo. Durante a segunda etapa, nos Estados Unidos, Márquez chegou outra vez no pódio, porém desta vez foi no lugar mais alto, feito que Rossi só conseguiu na nona participação nas 500cc.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias