quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesNovato garante a vitória do Patriots no SuperBowl

Novato garante a vitória do Patriots no SuperBowl

No último domingo, o time de futebol americano New England Patriots saiu como vitorioso no Super Bowl 49, disputado no estado do Arizona, em Glendale. Este é o quarto título da NFL que o Patriots leva para a casa, derrotando o Seattle Seahawks por 28 a 24. O jogador, que ocupa a posição de quarterback, Tom Brady, foi quem liderou as conquistas com passes durante o jogo, sendo fundamental para marcar quatro touchdowns. Ele esteve envolvido em 13 passes decisivos em Super Bowls, o que representa a melhor marca da história das finais. O marido da modelo Gisele Bundchen ainda quebrou outro recorde nessa partida, completando 37 passes.

Apesar do bom desempenho de Brady, foi o novato Malcolm Butler, que ocupa a posição de strong safety, que garantiu a vitória do Patriots, conseguindo sua primeira interceptação da carreira, nos segundos finais. O lance ocorreu quando ele impedia o passe do adversário que poderia dar a virada e garantir o bicampeonato para o Seahawks. Tom Brady acabou sendo eleito como o Jogador Mais Valioso dessa edição do Super Bowl, o que acontece já pela terceira vez em sua carreira.Novato garante a vitória do Patriots no SuperBowl

Ele estava no banco quando o novato interceptou a bola decisiva e vibrou com o restante da equipe. Ao longo dos últimos dez anos, quando o Patriots garantiram o título pela última vez, Brady acabou vendo duas disputas em que seu time era o favorito, mas perder ao final com viradas milagrosas, nos anos de 2008 e 2012. A mais antiga aconteceu no mesmo local, no University of Arizona Stadium, quando um lance de David Tyree conseguiu garantir a recuperação do New York Giants.

O Seattle continuou no jogo, a menos de um minuto da final, com uma excelente recepção de Jermaine Kearse, que conseguiu impedir usando as pernas que caísse no chão um passe de 33 jardas de Russel Wilson. Entretanto, o calouro contratado pelos Patriots esteve presente no momento de maior necessidade, defendendo o passe de Wilson, de forma que o wide receiver Lockette conseguiu recuperar a posse de bola nos 20 segundos finais da disputa. Brady afirmou na coletiva após o jogo que mal pode acreditar na interceptação quando viu o que estava acontecendo. Com o resultado desse jogo, Brady se iguala a Terry Bradshaw e Joe Montana, como jogadores na posição quarterback que mais tem vitórias em Super Bowls.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias