Publicado em: segunda-feira, 16/12/2013

Nova Zelândia divulga que será instalação de três novos “Avatar”

Nova Zelândia divulga que será instalação de três novos AvatarOs estúdios cinematográficos 20th Century Fox e Lightstorm Entertainment vão registrar na Nova Zelândia os três seguintes capítulos de uma série do filme a “Avatar”, consumindo 413 milhões de dólares na obra.

O ajuste ajuíza um empenho do governo neozelandês para seduzir a fábrica cinematográfica internacional, o que compreendeu erguer de 15 para 25 por cento a desobrigação tributária apresentada às produtoras.

O ministro do Desenvolvimento Econômico, Steven Joyce afirmou em comunicado que as continuações de “Avatar” vão originar milhares de ocupações e inúmeras de horas de trabalho inteiramente no setor audiovisual, e ainda colocações em toda a economia.

A Nova Zelândia ainda atingirá uma cerimônia de pompa no lançamento, e os executivos prometeram anunciar a representação do país como rota turística e como instalação cinematográfica.

O inicial “Avatar”, apontado a nove Oscar em 2010, embolsou três, foi fragmentado Nova Zelândia, com resultados digitais da companhia Weta Digital, que ainda operou nas séries “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”. O diretor do filme James Cameron inclusive possui uma propriedade rural no país.