Publicado em: sábado, 28/01/2012

Nova Iguaçu x Botafogo – 2ª rodada do Campeonato Carioca

O Botafogo tenta a segunda vitória no Campeonato Carioca neste domingo (29), quando enfrenta o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, a partir das 17 horas. O alvinegro de General Severiano estreou vencendo o Resende e espera manter a sequencia positiva em Bangu.

Para este jogo, o técnico Oswaldo de Oliveira confirmou a escalação do zagueiro Fábio Oliveira. O jogador era dúvida até a última sexta-feira, já que havia recebido uma pancada na panturrilha, e chegou a ser poupado de alguns treinos, porém foi assegurado pelo treinador botafoguense.

O Botafogo ainda tenta chegar ao entrosamento com Oswaldo de Oliveira, que assumiu a equipe no início deste ano. Em três semanas de trabalho, o técnico adianta que o elenco alvinegro já começa a adquirir as características desejadas pelo treinador.

A estreia do alvinegro no Campeonato Carioca deste ano, apesar da vitória por 3 a 1, proporcionou alguns sustos aos botafoguenses, já que diante o Resende, no Engenhão, o Botafogo chegou a desperdiçar uma cobrança de pênalti com Loco Abreu, e ainda viu o Resende alcançar o empate.