sexta-feira, abril 19, 2024
HomeBrasilNova falha no Metrô prejudica circulação de trens na linha 3 -...

Nova falha no Metrô prejudica circulação de trens na linha 3 – vermelha em São Paulo

Na manhã desta quarta-feira, 27 de junho, uma nova falha nos trens do Metrô de São Paulo fizeram com que a circulação das composições ficasse prejudicada na linha 3 – vermelha e atrapalhando o começo do dia de diversos passageiros que utilizam os trens dessa linha.

De acordo com as informações fornecidas pela assessoria de imprensa do Metrô, a falha técnica foi causada por um problema de sinalização que aconteceu na estação de Santa Cecília, por volta das 7h20 da manhã desta quarta-feira. O problema fez com que os trens da linha circulassem com a velocidade reduzida, além de um tempo maior de paradas nas estações.

A falha técnica foi resolvida cerca de 30 minutos depois, às 7h49, mas ainda assim o problema fez com que o problema causasse a lotação em diversas estações ainda por volta das 8h10.

Nos últimos meses, o Metrô de São Paulo tem apresentado diversas falhas que têm atrapalhado a vida dos milhões de passageiros que utilizam os trens do metrô como forma de se locomover pela capital paulista.

Ontem, terça-feira, 26 de junho, uma pane na porta de uma plataforma da linha 4 – amarela do metrô no período da tarde fez com que diversas estações da linha ficassem superlotadas.

Segundo a concessionária responsável pelo trecho que apresentou problemas, a ViaQuatro, as portas da plataforma da estação da Luz, sofreram uma pane e não abriram na chegada do trem à estação. Como não conseguiam sair das composições, os passageiros acionaram o sistema de alarme do trem, que faz com que a circulação de trens em toda a linha seja interrompida.

A linha 4 – amarela é a única que conta com portas automáticas que impedem que o usuário tenha acesso a linha férrea antes da chegada do trem à plataforma. De acordo com a operadora do trecho, o problema causou a superlotação em diversas estações da linha já que aconteceu próximo ao horário em que ocorre o pico de uso do serviço.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias