Publicado em: terça-feira, 30/04/2013

Nova comédia nacional traz Marieta Severo fumando maconha

Nova comédia nacional traz Marieta Severo fumando maconhaA nova comédia nacional Vendo ou Alugo, de Betse de Paula, traz em sua trama quatro mulheres em uma região de conflito, centrando em quatro gerações de uma família que já viveu em condições mais abastadas, mas agora está em decadência, afundando em dívidas. Tudo se passa em um casarão em ruínas no pé de um morro carioca, cercado por violência, tráfico e outros dramas familiares.

No elenco, estão estrelas como Marieta Severo e Marcos Palmeira. O filme foi exibido pela primeira na noite de sábado (27), no 17º Cine PE, em Olinda. De acordo com os elementos da trama, seria possível diagnosticá-la como uma tragédia brasileira, mas o caso é diferente. O resultado deste longa metragem é uma comédia inusitada, apresentando um humor mais escrachado, que de certa forma, acaba prestando uma homenagem às tradicionais chanchadas, assumindo ainda o tom do politicamente incorreto.

Marieta Severo declarou após a primeira exibição acreditar muito mais na força que o humor tem de mostrar e comover mais que o drama. Pouco antes da exibição do filme, a atriz brasileira havia sido homenageada com o troféu Calunga de Ouro, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido ao longo desses anos, ainda mais vindo de um festival com grande tradição no cinema brasileiro.

Parte do elenco esteve no Festival para prestigiar a homenagem recebida por Marieta Severo, como Marcos Palmeira, André Mattos e Pedro Monteiro. Palmeira lembrou que já contracenou com Marieta várias vezes, como filho e até amante, mas, mais que isso, ela é uma grande amiga e um grande exemplo.