Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Norte-americanos consomem produtos de higiene como bebida alcoólica

As autoridades norte-americanas estão preocupadas com os jovens do país. Isso porque os adolescentes dos Estados Unidos estão consumindo produtos para higiene bucal como se estes fossem bebidas alcoólicas. Um jovem morreu no Novo México depois de consumir o líquido, que foi feito de maneira artesanal.

Vários jovens já foram encaminhados para hospitais após ficarem bêbados utilizando o produto, sendo que muitos casos foram em Los Angeles. O diretor do escritório de toxicologia do Serviço de Saúde Pública, Cyrus Rangant, que também é consultor do Hospital Infantil de Los Angeles, disse que atendeu muitos adolescentes com falta de equilíbrio e alterações mentais.

Bebida ensinada na web

Em uma entrevista ao jornal Los Angeles Times, Rangant afirmou que a prática está crescendo, pois álcool em geral e produtos de higiene bucal são fáceis de serem comprados, além de serem baratos. Ele conta que os jovens têm encontrado vídeos na internet que ensinam a destilar os produtos.

Após a destilação, o produto fica com altíssimo teor alcoólico, sendo que o álcool em gel utiliza 60% de álcool em sua composição. Os especialistas na área da saúde estão aconselhando os pais a deixarem este tipo de produto longe do acesso aos jovens.