Publicado em: segunda-feira, 04/03/2013

Norte-americano faz a apresentação de programa que permite que clientes experimentem óculos virtualmente

Norte-americano faz a apresentação de programa que permite que clientes experimentem óculos virtualmenteUm americano apresentou durante esta semana uma técnica faz com que uma pessoa possar provar um óculos de grau ou de sol apenas através de manipulação de uma imagem 3D sobre si mesmo em um tablet, smartphone ou um computador.

O fundador Jonathan Coon da empresa de lentes de contato 1-800 Contacts, fez o lançamento deste serviço durante a conferência do TED de inovação, que foi realizada durante esta sexta (1º) na cidade de Long Beach, no sul da Califórnia, no oeste dos Estados Unidos.

Coon diz que uma grande ironia de óculos é as pessoas que estão utilizando eles no dia-a-dia não podem ver como eles ficam sobre os seus rostos, pois para isso devem estar usando lentes de contato. Ele diz que vai ser a primeira vez, que eles vão poder se ver quando estão provando um óculos.

Este software que tem o nome de Glasses.com, vai ser lançado no mês de abril para iPads e iPhones, além de outros dispositivos móveis que são equipados com o sistema operacional Android e os navegadores da web, utilizando câmeras para que possam ser criadas imagens em 3-D da cabeça das pessoas, conforme aponta Coon, e também vai possibilitar a compra on-line deste tipo de produto.

Os clientes vão poder ver a si próprios através de uma ampla gama de lentes e de armações, utilizando controles de toque para que possam ver os perfis de maneira virtual. Que for comprar pode prosseguir realizando o pedido para compra e receber os óculos que foram escolhidos. A ideiam conforme Coon, é que as pessoas experimentem e comprem de maneira simultânea. Ele ainda diz que a empresa utiliza as ferramentas que são usadas em efeitos especiais de filmes, sem que a realidade seja alterada.

Coon foi estudante da Universidade Brigham Young, na cidade de Utah, que fica no meio-oeste norte-americano, e lá fundou a 1-800 Contacts no dormitório estudantil que ocupava em 1992.

O Glasses.com atua como uma divisão desta 1-800 Contacts, que o seguro de saúde Wellpoint titan comprou em 201, em um negócio que chegou a aproximadamente US$ 900 milhões, conforme apontou a imprensa.