Publicado em: sexta-feira, 04/05/2012

Norte-americano doa US$ 35 milhões para museu de dinossauros

Nesta quinta-feira, um bilionário norte-americano anunciou que irá doar US$ 35 milhões para a realização de uma reforma em uma sala reservada para dinossauros em um museu. O industrial David Koch sempre apoia causas conservadoras e fará a doação para o Museu Nacional de História Natural dos Estados Unidos.

Este é o maior valor já doado por somente uma pessoa ao museu em seus mais de 100 anos de acordo com informações do portal G1. Em entrevista a uma agência de notícias, Kotch afirmou ser um apaixonado por dinossauros e afirmou que a exposição não estava atualizada. Com isso, ele afirmou que o museu estava precisando “desesperadamente” de uma reforma.

Exposição

De acordo com a publicação do G1, a exposição do museu é a mesma há quase 30 anos. O valor doado pelo industrial irá, em sua maior parte, para uma reforma que já foi planejada. O porta-voz do lugar afirmou que sem esta doação não iria ser possível realizar as mudanças na ala reservada a paleontologia e aos dinossauros.

A ala irá disponibilizar aos visitantes mais de 45 milhões de peças e as mais recentes explicações com relação a evolução destes históricos animais. O local receberá o nome de Koch e terá 2.300 metros quadrados. O bilionário, segundo o G1, afirmou que pode doar e possui um intenso código moral.