Publicado em: sexta-feira, 03/01/2014

Nokia Lumia 520: uma grande sacada do Windows Phone

Nokia Lumia 520A Nokia conclui 2013 estando como a “exclusiva” produtora do sistema operativo móvel Windows Phone. Os telemóveis determinados pela tecnológica, que foi adquirida pela Microsoft, concebem 92% de todos os Windows Phone que permanecem no segmento, alucinando consortes como a HTC, a Samsung e a Huawei.

O WP 8 é a variante mais utilizada, apresentando cerca de 78% de quota, condição que é explicada pelo amplo desenvolvimento que o sistema operativo apresentou em 2013, porquanto os aparelhamentos de outros anos não auferiram a atualização para a variante mais atual do software.

E se a companhia entre as duas sociedades foi “culpada” pelo lançamento de determinados smartphones que destacaram o ano da tecnologia, como o Lumia 1020, são os telemóveis “low cost” que se evidenciam.

O Lumia 520 é sem dúvida o dispositivo mais notório entre os aparelhamentos com Windows Phone. Conforme elementos da consultora adduplex, que traz uma das mais relevantes redes de merchandising no Windows Phone, os telemóveis de inferior e média série são os capitais responsáveis pela notoriedade pujante do sistema operativo.

E se acreditam que somente nos países de economias em crescimento é que o prodígio dos telemóveis low cost auxilia o Windows Phone, ilude-se. O balanço da adduplex exibe informações do mercado norte-americano, concernentes ao mês de dezembro, que assinalam o Lumia 520 e o Lumia 521, duas variantes muito parecidas do igual exemplar de telemóvel, como constituindo as mais famosas, bancando os dois mais de 40% da totalidade os Windows Phone nos EUA.