Publicado em: quarta-feira, 26/10/2011

Nokia lança primeiros smartphones com sistema operacional Windows Phone

O presidente-executivo da Nokia, Stephen Elop, apresentou nesta quarta-feira (26) os dois primeiros smartphones da empresa a serem equipados com o sistema operacional Windows Phone, desenvolvido pela Microsoft: o Lumia 800 e o Lumia 710. A apresentação dos produtos aconteceu em Londres durante o evento Nokia World, que tem programação agendada até a quinta-feira (27). O presidente-executivo aproveitou o seu discurso de abertura para falar sobre os dois produtos da empresa.

Com a presença de mais de 3 mil pessoas, entre jornalistas, analistas e parceiros da Nokia, Elop afirmou que os produtos da Nokia são os quais vão possibilitar a verdadeira experiência com o Windows Phone. Para ele, o Lumia 800 é o mais preparado para “amplificar” as características do sistema operacional. De acordo com ele, este “é o primeiro Windows Phone real”. Vale lembrar que os dois modelos, o Lumia 800 e o Lumia 710, são os primeiros lançamentos da Nokia com a plataforma Windows.

No caso do 800, o dispositivo pode ser comprado em três cores e tem acesso às redes sociais. Com tela curvada de 3,7 polegadas e um processador de 1,4 GHz com aceleração de hardware, o 800 vem equipado com uma câmera interna de 8 MP e memória interna de 16 GB.

De acordo com o presidente-executivo, a versão 710 é mais “acessível”, mas também conta com o Windows Phone. Nesse caso, o usuário pode personalizar o smartphone com capas coloridas. Em comparação ao 800, o 710 tem apenas 5 MP na câmera.