Publicado em: segunda-feira, 24/02/2014

Nokia anuncia smartphones com sistema operacional Android

Nokia anuncia smartphones com sistema operacional AndroidParece que o namoro da Nokia com a Microsoft está chegando ao fim, na manhã desta segunda-feira (24) a empresa anunciou que a nova linha de smatphones terá como sistema operacional o Android e não o Windows Phone como até então havia sendo utilizado.

Criticado por muitos o sistema operacional do Windows não era tão bem aceito como o Android e esta foi uma das principais alegações para a mudança, no entanto, os novos celulares continuaram com alguns serviços exclusivos do Microsoft, como por exemplo o Skype, One Drive e Outlook. Os aparelhos da Nokia trocarão o Google Maps pelo Here Maps, um aplicativo exclusivo da marca que vem sendo aprovado pelos usuários devido a acessibilidade.

De acordo com o vice-presidente da Nokia, Stephen Elop, a empresa quer ter maior conectividade e fazer com que os usuários ao redor do mundo tenham acesso ao melhor produto de mercado, atrelado ao portfólio e aparência.

Dentre os novos modelos, o Nokia XL é a “menina dos olhos” dos smartphones recentes, com uma tela IPS de cinco polegadas e uma excelente resolução, o aparelho será lançado por um pouco mais de 100 euros, o que no Brasil deverá custar 355 reais (mais os impostos que certamente serão cobrados).

O modelo Nokia X traz características parecidas com o XL, mas se diferencia no tamanho da tela, este tem quatro polegadas. O aparelho ainda não é comercializado no Brasil, mas deverá chegar por aqui no segundo semestre de 2014. Na no continente europeu, o celular é vendido a 90 euros, aproximadamente 295 reais.

O Nokia X+ é igual ao X, mas é vem com mais memória RAM (768 MB contra 512 MB do X). O aparelho ainda não foi lançado na Europa,mas de acordo com a empresa, deverá chegar às lojas até o Natal, com um valor estimado em €100.