sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTecnologiaNokia anuncia smartphone com câmera de 41 megapixels

Nokia anuncia smartphone com câmera de 41 megapixels

Nesta segunda-feira (27), começou a Mobile World Congress (MWC), evento que reúne as melhores tecnologias do mundo em um só lugar. As empresas estão reunidas em Barcelona, na Espanha, onde apresentam suas novidades para o mercado tecnológico.

A Nokia está entre elas, e durante a manhã de ontem apresentou seus novos produtos, que devem chegar às lojas europeias nos próximos meses. Entre os principais destaques da empresa finlandesa, está o PureView 808, um surpreendente aparelho com um sensor de 41 megapixels.

Mesmo com esta novidade, não quer dizer que as imagens registradas na câmera tenham a resolução. Após serem capturadas, as fotografias serão reduzidas para a resolução de 5 megapixels, no entanto terão uma qualidade muito maior do que as que existem atualmente no mercado. Mesmo se a pessoa utilizar o zoom nas imagens, o resultado obtido não perderá sua qualidade.

Aparelho rodará na versão atual do Symbian

O lançamento da Nokia não terá apenas atributos fotográficos. Para chamar mais ainda a atenção dos consumidores, o modelo PureView 808 rodará com a mais recente versão do sistema operacional Symbian, denominada Belle. Os anúncios da Nokia no evento não pararam com este aparelho. A empresa expandiu a linha Lumia, que tem como sistema operacional o Windows Phone.

O lançamento será o Lumia 610, que chegará à Europa custando somente 189 euros. Outro aparelho que fará parte da linha é o Lumia 900, o primeiro com conexão 4G LTE. Para aqueles que gostam de fotografar, este aparelho possui uma câmera frontal e lentes Carl Zeiss especiais em que as imagens podem ser capturadas com baixa iluminação. O Lumia 900 custará 480 euros.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias