Publicado em: quarta-feira, 24/10/2012

Nokia anuncia que nova linha Lumia chega ao Brasil no início de 2013

Nokia anuncia que nova linha Lumia chega ao Brasil no início de 2013Nesta terça-feira (23), a empresa finlandesa de tecnologia Nokia informou que irá começar a venda dos dois novos aparelhos da empresa Lumia 920 e Lumia 820 no Brasil, logo no início do ano que vem. Os dois aparelhos utilizam o sistema operacional Windows Phone da Microsoft e a empresa ainda não fez a divulgação do preço que cobrará no país pelos dois novos smartphones.

O presidente da empresa finlandesa, Stephen Elop, esteve no Brasil para lançar a novidade e disse que o país é muito importante para as vendas da empresa, pois os brasileiros fazem investimentos significativos e são uns dos locais em que a Nokia mais vende produtos em todo o planeta.

Elop disse que o Lumia 920 foi o produto em que a empresa mais inovou desde que ele está no controle da empresa. Ele ainda destacou que a câmera presente no aparelho vem com um estabilizador ótico para a realização das imagens. Fora a câmera, o Lumia também vem com um carregador wireless, que é um local em que o usuário coloca o smartphone para que carregue a bateria do aparelho sem a utilização de fios. As opções de cores para o Lumia são amarelo, branco e preto.

Conforme apontou a Nokia, o Lumia 820 (versão inferior porém semelhante ao 920), também pode ser carregado com pelo dispositivo sem fios, porém para isso, deverá ser comprado o acessório de forma separada.