quinta-feira, abril 25, 2024
HomeTecnologiaNokia ainda tem longo caminho pela frente, de acordo com especialistas

Nokia ainda tem longo caminho pela frente, de acordo com especialistas

A apresentação de dois smartphones desenvolvidos pela Nokia equipados com o Windows Phone 7 fez surgir dúvidas quanto a real participação que a empresa finlandesa terá no mercado que compete pelo cliente dessa tecnologia. Para especialistas na área, a Nokia ainda tem um longo caminho pela frente antes de realmente conseguir fazer com que os usuários já clientes do Android e do sistema operacional do iPhone optem pelo seu produto.

De acordo com o diretor de pesquisas da CSS Insight, Ben Wood, “o que mais impressiona é que a Nokia conseguiu entregar dois produtos apenas oito meses após o início da parceria”. Na quarta-feira (26) foram apresentados dois dispositivos, o Lumia 800 e o Lumia 710, sendo que a Nokia garante que o primeiro vai mostrar a real capacidade de explorar o sistema operacional do Windows. O anúncio que os melhores equipamentos da empresa seriam equipados com o WP foi feito em fevereiro deste ano pelo CEO Stephen Elop.

Para o representante do IDC, Frencisco Jeronimo, “não é fácil para uma empresa lançar rapidamente dispositivos com de uma plataforma que não vinha utilizando”. Quando à participação da Nokia no mercado durante o ano passado, Wood destaca que “o predecessor de Elop havia acabado de ser demitido e não se sabia quando o atual CEO colocaria a casa em ordem”.

Ao anunciar os novos produtos da marca, Elop afirmou que o 800 é o dispositivo mais evoluído da série, enquanto o 710 tem a intenção de ser mais acessível para os consumidores.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias