Publicado em: terça-feira, 06/03/2012

Nokia 808 PureView revoluciona conceito de smartphones

A Nokia inovou e promoveu uma revolução com o seu lançamento, o Nokia 808 PureView. Este é o primeiro smartphone que possui a tecnologia de imagem Nokia PureView, exclusiva da marca, que incorpora um sensor de 41 megapixels, lente Carl Zeiss e algoritmos produzidos pela empresa. Com todas estas tecnologias, os usuários do smartphone irão poder capturar imagens com uma incrível e excepcional qualidade.

Todos os novos smartphones da Nokia virão com a tecnolgia PureView, que defina um novo standard para a indústria, de acordo com a vice-presidente executiva da área de smart devices, Jo Harlow. Ela conta que a grande inovação do produto não está no sensor de 41 MP, mas sim na maneira como os pixeis são usados e também na maneira como as características garantem ao usuário contar o que está sendo registrado.

Zoom sem perder a qualidade

Além do sensor de alta definição e da lenta Carl Zeiss, o produto também traz a tecnologia “pixel over sampling”. Isto permite ao utilizador fazer o zoom que quiser sem perder as qualidades da foto como luminosidade e captura dos pixels, tendo uma imagem tão nítida quanto uma que não tenha zoom. Com a tecnologia, é possível conseguir as mais incríveis imagens nos mais variados ambientes.

O Nokia 808 PureView também reproduz e grava vídeos em Full HD via HDMI com uma resolução de 1080p. o produto também possui a tecnologia Nokia Rich Recording, que permite que a pessoa grave imagens com sons de qualidade semelhante a de CD, o que antes era possível apenas com a utilização de um microfone externo.